sexta-feira, 5 de março de 2010

JOÃO GARCIA PARTE À CONQUISTA DO ANNAPURNA

ÚLTIMA MONTANHA DO PROJECTO
“À CONQUISTA DOS PICOS DO MUNDO”

O alpinista João Garcia parte quarta-feira, dia 10 de Março, à conquista do Annapurna, a última montanha no âmbito do projecto “À conquista dos picos do Mundo”, que conta com o apoio do Millennium bcp.

Ao  alcançar o topo do Annapurna, João Garcia fará história no alpinismo mundial como o  primeiro Português a conseguir escalar as 14 montanhas mais altas do mundo, sem recurso a oxigénio artificial. Annapurna, a 10ª montanha mais alta do Mundo, fica no Nepal com 8.091 metros de altitude,  uma das montanhas mais difíceis em todo o mundo e com menores taxas de sucesso. As montanhas, já escaladas por João Garcia, com mais de 8 mil metros de altitude e que se inserem neste projecto são: Broad Peak, K2, Manaslu, Kangchenjunga, Makalu, Nanga Parbat, Cho Oyu, Dhaulagiri, Lhotse, Evereste, Gasherbrum I, Gasherbrum II e Shisha Pangma.

O Alpinista vai transmitir mais esta escalada, as imagens do cume vão ser enviadas para o acampamento base com o intuito de serem retransmitidas, para Portugal, via satélite. Este equipamento está a ser desenvolvido pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
Fonte : cumunicar@millenniumbcp.pt

Sem comentários: