segunda-feira, 12 de abril de 2010

Estágio Selecção Nac. Rugby Feminino em Arcos de Valdevez

No passado fim-de-semana, dias 10 e 11 de Abril, a Selecção Nacional de Rugby feminino deslocou-se até Arcos de Valdevez para realizar o seu 7º estágio.
Tendo tido como principais objectivos a preparação da Selecção de Sevens Feminino para a participação nos Campeonato da Europa Top-10 (10/11 Julho em Moscovo) e no Campeonato Mundial Universitário (21/24 Julho no Porto), esta escolha reflectiu a atenção da Federação sobre a boas infra-estruturas de treino do Clube, assim como a boa época do sector feminino do CRAV, com a convocação de 3 atletas (Cátia Carvalheira, Natália Fernandes e Sofia Barbosa).

Lideradas pelos seleccionadores Rui carvoeira e João Catulo, a equipa da Selecção Nacional realizou 4 treinos no campo de relva natural e um treino na piscina municipal.

Segundo fonte do Clube de Rugby de Arcos de Valdevez, para as 3 atletas seleccionadas do CRAV, esta foi uma óptima experiência porque puderam experimentar novos exercícios, o que lhes proporcionou mais experiência para, no próximo sábado, dia 17 de Abril, em Coimbra, participarem no campeonato de Rugby de Sete (Sevens), composto por 5 torneios.

Depois dos Sevens a equipa, constituída por 20 atletas, dos 14 aos 30 anos e sagrada campeã da 2ª Divisão pelo segundo ano consecutivo, irá participar nos torneios de rugby de praia, estando em movimento até ao final de Julho.

Fonte :Gab. Imp. Município de Arcos de Valdevez

Sem comentários: