domingo, 20 de junho de 2010

Sporting é campeão de Futsal 2009/2010


Sporting é campeão de Futsal  2009/2010
Paulo Fernandes despediu-se do clube que representou 15 anos como Campeão Nacional. É sem dúvida a maior das verdades deste play-off .
O  Benfica adiantou-se num lance algo polémico mas que se baseou numa distracção dos jogadores do Sporting na marcação de um livre lateral, por Joel Queirós , dilatando a margem por Ricardinho num lance individual Na reacção ao segundo golo do Benfica, o Sporting pressiona a defesa encarnada e num erro da mesma defesa ,  Café reduz para os leões.  
Logo no inicio do segundo tempo, Alex faz o empate (2-2) para o Sporting num erro de Davi , o mesmo David redime-se desse erro e marca de novo para os encarnados colocando o resultado em 3-2. Depois de um período de muito equilíbrio aos 37 mi, Alex volta a marcar colocando o marcador em 3-3.
O jogo iniciou-se no prolongamento com o Benfica reduzido a 4 jogadores por expulsão de Ricardinho por palavras ao arbitro, assim durante o período de inferioridade o Sporting passou para a frente. Na segunda parte o Benfica jogou com o guarda redes avançado e durante esse período sofreu o quinto golo .
Foi um jogo de muitos nervos dentro e fora de campo, com uma arbitragem muito má para uma final como esta. 
Para finalizar a cerimónia tão pobre para entrega de um troféu com a importância deste  aos vencedores , é de lamentar que tal aconteça, a quem direito deve alterar os termos em que são feitas as entregas.

Texto:JM
Foto: JCSERV/CDPalma

Sem comentários: