quinta-feira, 10 de junho de 2010

Taça do Mundo de Judo em Lisboa

A Taça do Mundo de Judo de Lisboa, tem como palco o Campo Pequeno,, durante o fim-de semana, 42 paises vão competir, numa prova que apura judocas para os JO de Londres, em 2012.

Para o responsável técnico português, Luís Monteiro, a Taça do Mundo em Lisboa, será uma verdadeira oportunidade de ver no tapete os melhores judocas, vão estar presentes medalhados em Jogos Olímpicos e campeonatos do Mundo, por isso "é uma taça do mundo que tem um nível muito elevado", afirmou ainda que "os objectivos serão 2 medalhas, 2 atletas em lugar de finalistas, entre 5º e7º e 2 atletas nos lugares de semi-finalista".

As cores nacionais serão representadas pelos judocas:

António Costa, António Silva, Alexandre Vieira, Adalberto Chantre, André Alves, Christophe Lopes, Diogo Lima, Diogo César, Hugo Silva, Hugo Messias, João Neto, João Taveira, João Pina, Jorge Fernandes, João Castro, João Santana, Miguel Medeiros, Miguel Almeida, Philippe Reis, Pedro Pratas, Pedro Jacinto, Pedro Jorge, Sergiu Oleinic e Tiago Lopes.

Na selecção nacional destaque para o João Pina, campeão europeu de 2010 e o regresso de João Neto após uma lesão, lado menos positivo é Guilherme Bentes, falha com problemas num dedo.
 
Texto:JM

Sem comentários: