segunda-feira, 12 de julho de 2010

III Torneio de Judo Ana Hormigo

 
 
Realizou-se no dia 10 de Julho a 3ªedicão do Torneio de Judo Ana Hormigo, na vila de Alcains.
Esta prova de judo por equipas de 3 elementos, foi realizada no Gimnodesportivo da Escola Secundária José Sanches cujo agrupamento de escolas tem dado um apoio incondicional à modalidade.
Os Clubes organizadores, Associação Judo Clube União Albicastrense (AJCUA) e Associação Judo Clube Alcainense (AJCA) contaram com a presença de meia centena de judocas do distrito de Castelo Branco (clubes anfitriões e Núcleo de Desportos de Santa Cruz da Covilhã) e de Lisboa (Universidade Lusófona e Escola de Judo Nuno Delgado).
Os resultados foram os seguintes: Juvenis (13 e 14 anos) 1º Escola de Judo Nuno Delgado, 2º Judo Clube Alcainense 1, 3ºs Judo Clube União Albicastrense e Judo Clube Alcainense 2; Esperanças (15 e 16 anos) 1º Universidade Lusófona 1, 2º Universidade Lusófona 2, 3ºs Associação Judo Clube União Albicastrense e Escola de Judo Nuno Delgado; e Seniores 1º Universidade Lusófona, 2º Núcleo de Desportos de Santa Cruz da Covilhã e 3ºs lugares Associação Judo Clube União Albicastrense e Escola de Judo Nuno Delgado.
Este torneio encerrou a época competitiva num evento em que se promoveu essencialmente o espírito de grupo.
Ana Hormigo mostrou a sua satisfação salientando que “o número de atletas participantes tem vindo a aumentar de ano para ano, bem como o número de clubes o que proporciona mais competitividade e novas e maiores experiências e vivências por todos os participantes. ”
Na cerimónia de entrega de medalhas, o Presidente da Junta de Freguesia de Alcains, em representação também da Câmara Municipal de Castelo Branco, António Carrega enalteceu esta iniciativa e deu os parabéns aos clubes organizadores pela promoção e desenvolvimento da modalidade.
 
Fonte:AJCUA

Sem comentários: