domingo, 17 de abril de 2011

Maior Aula de Judo em Guimarães.


Em Conferência de Imprensa no Salão Nobre da Câmara Municipal de Guimarães foi feita a apresentação da Maior Aula de Judo (MAJ) de Guimarães.

Vereador Amadeu Portilha enalteceu o mentor do projecto, considerando-o uma das maiores referências do desporto nacional, ressalvando não só a componente desportiva mas também o projecto de cariz social ao qual se dedicou. Este é um projecto de grandes dimensões, que para além do apoio da Câmara conta com o apoio dos parceiros locais.

O mentor do movimento cívico, Nuno Delgado salientou os princípios inerentes ao projecto “formar campeões para a vida” - valores fundamentais de formação pessoal como Superação, Auto Conhecimento e Solidariedade. A causa social – angariação de fundos para a concretização do programa “Blocos de Judo” programas trimestrais cívicos em escolas do 1º ciclo do ensino básico e localizados em zonas sociais de risco em várias cidades de Portugal e na cidade da Praia e Boa Vista, Cabo Verde. Este projecto de expressão mundial já foi apresentado em Paris, Genebra, Cabo Verde, em Santarém, em Portimão e que na próxima semana estará na África do Sul (Fundação Mandela). Estão assim reunidas as condições para que o evento seja um sucesso.

O medalhado olímpico convocou todos os vimaranenses a estarem presentes no evento de dia 30 de Abril às 15h no Pavilhão Multiusos em Guimarães. Seguiu-se a oferta de t-shirt do movimento ao Vereador e de Kimono ao Presidente da Câmara. Por fim, o desafio lançado a todos os presentes para experimentarem a coreografia do movimento.

Sem comentários: