segunda-feira, 18 de abril de 2011

Queda rouba vitória à Parkalgar Honda



 Praia oitavo, Lowes protagoniza queda violenta

A terceira corrida do Campeonato do Mundo de Supersport em Assen teve um sabor agri-doce para a Parkalgar Honda. Se por um lado a satisfação por ver Miguel Praia terminar a prova no oitavo posto, o seu melhor resultado esta época, por outro, a angústia de ver Sam Lowes protagonizar uma violenta queda quando ocupava a terceira posição e que obrigou à interrupção da corrida. O piloto inglês sofreu uma concussão e partiu uma clavícula tendo sido transportado para o hospital.


Miguel Praia conseguiu com o oitavo lugar, o melhor resultado da época e somou oito importantes pontos para as contas do Campeonato: “Foi uma corrida complicada devido aos três arranques. Na última partida optámos por utilizar um pneu diferente que não resultou como esperávamos. Podia ter sido melhor mas acabou por ser positivo. O andamento foi bastante melhor face às corridas anteriores e estou mais perto dos da frente. Saio de Assen satisfeito e esperançado para o resto do Campeonato”, disse o piloto português.   
 
 
Sam Lowes tem, desde que o Campeonato teve início, lutado pelas vitórias. Infelizmente, na Austrália viu a vitória escapar-lhe bem perto do final da corrida. Em Donington, um problema na sua moto obrigou-o ao abandono quando lutava para chegar ao primeiro lugar. E este fim-de-semana em Assen, saiu da segunda posição da grelha, encontrava-se no terceiro posto e mais uma vez, uma azar, desta feita uma queda, forçou-o ao abandono.
A próxima prova tem lugar em Monza no fim-de-semana de 6 a 8 de Maio.

Sem comentários: