quarta-feira, 27 de abril de 2011

TORNEIO INTERNACIONAL GAIABASKET


O Futebol Clube de Gaia realizou mais uma edição do TORNEIO INTERNACIONAL GAIABASKET que decorreu nos dias 21, 22 e 23 de Abril em Vila Nova de Gaia.

Dezoito equipas nos escalões de Sub-14, 16 e 18 encheram os pavilhões com muito do melhor basquetebol de formação do País para gáudio do muito público que respondeu afirmativamente com a sua presença e entusiasmo. Juntaram-se à festa duas equipas da vizinha Espanha que em muito contribuíram para o alto nível do basquetebol jogado durante os três dias de competição.

O futuro do basquetebol chegou ao TIG no último dia para uma concentração de minibasquete com mais de uma centena de atletas que contou com a presença do Sr. Minibasquete, San Payo Araujo. Chegaram as Cheerleaders da AD Ovarense e os Spartans que animaram a tarde, os convidados e claro, os actores principais, os grandes finalistas do TIG.

Com o palco montado, o público que foi chegando e mais tarde encheu o pavilhão, jogaram-se as finais entre UD Oliveirense vs CP Esgueira em Sub-14, CB Tormes Salamanca vs AD Ovarense em Sub-16 e para terminar, um clássico entre SL Benfica vs FC Porto em Sub-18. A vitória do TIG soriiu ao Esgueira, ao Tormes Salmanca e ao Benfica, nos respectivos escalões, onde o bom basquetebol, a ética entre todos os intervenientes e um público entusiasta adepto do basquetebol bem jogado, foram a dominante numa tarde que ficará na memória de todos.

Sem comentários: