quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CAMPEONATO DA EUROPA DE RANCHA À VELA - MADEIRA 2012

ARQUIVO / DR

CAMPEONATO DA EUROPA DE WINDSURF (PRANCHA À VELA) 
MADEIRA 2012

O Campeonato da Europa da Classe Olímpica RS:X 2012, vai decorrer na Madeira entre 23 de Fevereiro e 1 de Março.

O Europeu de windsurf (prancha à vela) vai levar  ao Funchal os melhores velejadores do mundo (Campeonato Aberto) que durante uma semana prometem um grande espectáculo. Um dos velejadores  é um filho da terra, o  olímpico João Rodrigues que participa nesta prova há 20 anos consecutivos e é actualmente o atleta luso com mais participações em Jogos Olímpicos.
 
Em 2011, Mafalda Freitas, Presidente do Clube Naval do Funchal, esteve em Bourgas (Bulgária) para divulgar a competição, numa altura em que decorria o Campeonato da Europa RS:X de 2011. Além da promoção da prova, a dirigente foi conhecer o terreno e toda a logística envolvida numa organização desta dimensão, para que o Europeu da Madeira venha a ser um sucesso.
 
Outro ponto alto da divulgação deste evento foi a presença no Salão Náutico de Paris, que decorreu na Porta de Versailles, entre os dias 3 e 10 de Dezembro. Nesta que é a mais prestigiada exibição do género do Mundo, e aproveitando o Stand do Turismo da Madeira foi exibido um painel e distribuídas brochuras deste grande evento do Desporto Náutico, no sentido de manter a Madeira na rota dos grandes eventos e a Madeira como local de excelência para os desportos náuticos, principalmente no Inverno, altura em que no resto  da Europa a temperatura da água do mar não é propicia a estas actividades.

Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: