segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Groupama - Volvo Ocean Race 2011/12


© Yann Riou

Sanya (China) – Auckland (Nova Zelândia)

Groupama 4 na liderança

Franck Cammas lidera neste momento a frota da Volvo Ocean Race: “Ao ver a classificação de hoje, que foi algo realmente agradável, parece que as coisas nos estão a correr pelo melhor. No entanto, continuamos muito prudentes. Alguns dos nossos rivais, um deles em particular, mantém um grau de distância muito limitado. Para além disso, a zona é inconstante e continuará a ser pelo menos até ao dia de amanhã. Até lá, manobras e boas estratégias são as ordens do dia.”, comenta Yann Riou, Membro da Equipa Media do Groupama 4.

No oitavo dia da quarta etapa da Volvo Ocean Race, as tripulações encontram-se ansiosas para acabar as mais de 4,000 milhas restantes até Auckland. Com a velocidade a variar entre os 17 e os 10 nós, o Groupama 4 começa a estender a liderança sobre os outros veleiros, com a ajuda de ventos de 15 nós.

Colocados mais a Sul da frota, o Abu Dhabi e o Telefonica sofrem as consequências de brisas inconstantes. Os veleiros encontram-se agora a cerca de 500 milhas de Tóquio. Nesta área as correntes marítimas são muito variáveis em termos de força e direcção.

Franck Cammas e a sua tripulação estão muito felizes pela posição conquistada, apesar de saberem que ainda faltam mais de 4,000 milhas para o final desta quarta etapa da Volvo Ocean Race entre Sanya (China) e Auckland (Nova Zelândia).


Posição dos veleiros às 16:00:

1 - Groupama 4
2 - Camper
3 - Puma
4 - Telefonica
5 - Abu Dhabi
6 - Sanya 
 
Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: