quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

250 Crianças no segundo dia da Semana Olímpica



Cinco modalidades em destaque na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP)

A primeira edição da Semana Olímpica realizada no Porto continua na FADEUP. No segundo dia do evento, os participantes praticaram Canoagem, Golfe, Hóquei, Andebol e Taekwondo. Os participantes, alunos de escolas do Grande Porto, têm a oportunidade de experimentar diferentes modalidades Olímpicas ao longo da semana, enquadrados pelas respectivas federações e os seus atletas.

Durante o dia, os atletas Susana Feitor (Atletismo), João Rodrigues, padrinho do evento, Nuno Barreto e Mariana Lobato (Vela) estiveram presentes.

O Golfe, que fez parte do programa dos Jogos Olímpicos em 1900 e 1904, retornará ao programa dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. Já a canoagem esteve em destaque em Portugal durante o ano, sendo nesta modalidade que Portugal conquistou a Medalha de Prata em Londres 2012.

Susana Feitor (Atletismo) demonstrou “algum orgulho pelo esforço que estamos a fazer, pois mais de mil jovens têm oportunidade de conhecer alguns campeões. A Semana Olímpica tem estado muito animado, com muitos jovens interessados, só tenho pena que não haja mais técnicos das federações para promoverem ainda melhor as suas modalidades”.

Mariana Lobato (Vela), sublinhou a crescente adesão das escolas do Porto “Temos mais do dobro de crianças hoje. Demonstra que os jovens têm interesse nas nossas modalidades, que estas devem receber mais ênfase e afinal de contas, Portugal não é só futebol.”
A Semana Olímpica prossegue amanhã com Esgrima, Ginástica, Rugby, Canoagem, Hóquei, e Boxe. Os atletas Simão Morgado (Natação), Nuno Barreto, e Mariana Lobato (Vela) e Susana Feitor (Atletismo) já confirmaram presença.

A FADEUP cedeu as suas instalações desportivas para a realização da Semana Olímpica. Os participantes poderão praticar um total de 15 modalidades. Para tal, a FADEUP dispõe de instalações desportivas que incluem pavilhões multidesportivos, um centro de treino de ginástica e uma piscina, entre outros. Esperam-se cerca de 2000 alunos na FADEUP ao longo da Semana Olímpica. 
Fonte: COP

Sem comentários: