segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

... Campeonato Super Bock, ... Rugby em Portugal.


Esta  imagem  marca este fim de semana, emerge nas dúvidas sobre em que condições se pratica a modalidade ...

Campeonato Super Bock, está na sua fase de apuramento, os resultados deste fim de semana trouxeram a novidade de um novo líder, o GD DIREITO, pois o anterior o CDUL descansou nesta jornada bem como o CDUP..

Com este figurino, de equipas a jogar outras de folga, na jornada deste fim de semana o jogo de Coimbra entre a “briosa” e os “advogados” do Monsanto tinha pelo menos essa curiosidade se teríamos novo comandante do Campeonato. E confirmou-se, a equipa de Lisboa, o GD DIREITO, foi ao Sérgio Conceição vencer os estudantes de Coimbra por 45-12 colocando-se à 9ª jornada na liderança com 38 pontos mais dois que os universitários de Lisboa que mantém os seus 36 pontos.
Nos restantes jogos do sabado o AEIS TECNICO venceu por 55 – 3 o GDS CASCAIS e  na luta do fim da tabela, o C.R. ARCOS VALDEVEZ ao vencer por 29 - 6 o SL BENFICA, além de consquistar mais uns pontos,  agravou a penosa posição de lanterna vermelha, que ocupam os encarnados. 


Já hoje ao inicio da tarde, nada simpática em termos climáticos, jogaram CF BELENENSES e AEIS AGRONOMIA, era o jogo que seria na teoria o mas equilibrado de todos, mas alguns factores disciplinares, desportivos e emotivos iriam condicionar a prestação das equipas. O primeiro a surgir foi o disciplinar, com a expulsão (cartão vermelho) do jogador do CFB #11 João Mirra, depois muito perto do final da primeira parte o jogo é interrompido devido ao lance em que Leal da Costa se lesiona com gravidade (ver art cronologia de uma lesão ) e finalmente uma segunda parte de um jogo atipica que parecia que Agronomia jogava com menos jogadores do que o Belenenses apesar das sempre energéticas indicações do jovem treinador da equipa da Tapada da Ajuda. Resultado os azuis do Restelo dominam o segundo tempo e vencem por 22-9 .
 Temos assim ao fim de 9 jornadas a classificação do Campeonato Super Bock
 

1
GD DIREITO
9 38
2
CDUL
9 36
3
BELENENSES
9 26
4
AEIS AGRONOMIA
9 26
5
AEIS TECNICO
9 23
6
CDUP
9 22
7
AA COIMBRA
9 18
8
GDS CASCAIS
9 13
9
C.R. ARCOS VALDEVEZ
9 10
10
SL BENFICA
9  0

Sem comentários: