sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

C.C.D. Pragal/Almada “judo clube” - “Kagami Biraki”

No momento quer passam 23 anos da sua existencia o  C.C.D. Pragal/Almada “judo clube”, realizou a sua tradicional festa de natal de judo “Kagami Biraki” na sua sede em Almada.

Foi ocasião para juntar no tapete judocas do clube de todas as idades e classes, contando ainda com a sempre agradável presença de muitos familiares e amigos e em especial, vários antigos praticantes que desta ou daquela forma vão continuando a apoiar a atividade desportiva e administrativa, além da presença muito apreciada dos judocas da filial de Setúbal que iniciou este ano a atividade nas instalações do Externato Diocesano Sebastião Gama.

Esta ocasião foi momento de recordar como tudo começou, há 23 anos, quando com a primeira festa de natal realizada na Sociedade União Recreativa Pragalense, abriu a possibilidade, de se criar
um “judo clube” em Almada, com o apoio de atletas, familiares e amigos, "onde estivemos os primeiros cinco anos de existência... Nesse dia memorável, estiveram cerca de 150 judocas alunos do Mestre Nelson Trindade oriundos do Ginásio Clube do Sul e da Academia Almadense, que face a algumas dificuldades existentes na altura, decidiram unir esforços e criar um clube"

O “Kagami Biraki” é uma festa de união e de convívio onde se prepara o Novo Ano, lembrando os factos mais importantes do ano que está a findar e não é mais uma simples festa de natal, por essa razão, há um treino de convívio entre grandes e pequenos judocas, homenagearam-se os judocas mais distintos e representativos de 2012 e perante todos os presentes, foi feito uma agradecimento muito especial e uma singela homenagem ao Mestre Manuel Martins 6ºDan, convidado de Honra neste Kagami-Biraki, pela sua grande colaboração técnica que tem prestado ao clube nos últimos anos.

Com alguma emoção, o Mestre Nelson Trindade referenciou e destacou, o Presidente da Direção Sr. António Ribeiro, como o maior “CAMPEÃO” de sempre, que luta agora fora dos tapetes contra uma doença  pela segunda vez consecutiva.

Mas o facto também evidente  é que o judo tem uma enorme vantagem, de dar  energia e força para combater com espírito de vitória seja ela qual for a competição na vida, “nunca desistir e lutar até ao fim”.

CCD continua a ser o Clube mais representativo até ao momento no Distrito, para isso conta com o apoio de vários ex campeões agora na tarefa de formar novos valores no clube  (foi destacado e enaltecido o contributo de muitos antigos praticantes para esse facto pelo apoio que têm dado aos Mestres Nelson Trindade 6ºDan e Manuela Trindade 4ºDan, alguns dos quais agora treinadores em vários clubes e escolas do Distrito, e de todos esses fica o registo para os que estiveram presentes este ano, Isabel Trindade 1ºKyu, Sara Marinho 1ºDan, Rui Godinho1ºDan, Hugo Gonçalves 4ºDan, Renato Morais 3ºDan, Marco Morais 4ºDan, Pedro Godinho 3ºDan, Fernando Quintino 3ºDan e Carlos Guilhoto 1ºDan).

Foram ainda destacados os vários casos, e que são cada vez mais, de famílias completas a praticar judo, alguns estiveram presentes e destacou-se a importância do projeto “A FAMÍLIA NO JUDO”.

Sem comentários: