sábado, 15 de dezembro de 2012

Terminou hoje a primeira edição da Semana Olímpica no Porto


Mais de mil crianças experimentaram 15 modalidades na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP)

A quinta edição da Semana Olímpica chegou hoje ao fim. Na primeira edição do evento realizada no Porto, 15 federações estiveram presentes para dar a conhecer os seus desportos aos jovens do Grande Porto. A Semana Olímpica é organizada pela Comissão de Atletas Olímpicos (CAO).

No quinto e último dia do evento, os participantes practicaram Atletismo, Rugby, Ténis, Canoagem, Judo, Ténis de mesa e Voleibol. Os participantes, alunos de escolas do Grande Porto, tiveram a oportunidade de experimentar diferentes modalidades Olímpicas ao longo da semana, enquadrados pelas respectivas federações e os seus atletas.

Rosa Mota (Atletismo, Medalha de Bronze em Los Angeles 1984 e Medalha de Ouro em Seul 1988), passou hoje pela Semana Olímpica para deixar aos mais novos o seu testemunho sobre a vida de um Atleta Olímpico. Presentes também estiveram os atletas Nuno Marques e Maria João Khoeler (Ténis), Nuno Fernandes (Atlétismo) e Mariana Lobato (Vela)

Nesta sexta-feira, cerca de 250 jovens de escolas do Grande Porto passaram pela FADEUP. Ao todo, mais de mil jovens passaram pela FADEUP durante a Semana Olímpica. A Faculdade cedeu as suas instalações desportivas para a realização da Semana Olímpica. Ao longo da semana, os participantes experimentaram um total de 15 modalidades: Atletismo, andebol, boxe, canoagem, esgrima, ginástica, golfe, judo, natação, rugby, taekwondo, ténis, ténis de mesa e vólei.

Nuno Barreto (Vela), Medalha de Bronze em Atlanta 1996 e Presidente da CAO, fez um balanço positivo da semana: “Esta primeira edição da Semana Olímpica no Porto foi um sucesso, superou as nossas expectativas, com uma excelente adesão das escolas. Para nós é essencial descentralizar este evento, para poder levar o desporto e os valores do Olimpismo a todo o país. Agradeço o esforço feito pelas federações que estiveram presentes, por darem a conhecer as suas modalidades e animarem a parte da exposição. O apoio da FADEUP foi inestimável, ofereceram-nos as melhores condições que poderíamos desejar. De notar também a participação dos Atletas Olímpicos, muitos deles com rotinas de treino muito preenchidas mas que fizeram questão de cá estar. Durante a semana estiveram na FADEUP duas Medalhas de Ouro, duas de Prata e duas de Bronze”.

A próxima edição da Semana Olímpica está prevista para Março 2013. Dando continuidade à política de descentralização do evento, esta que será a sexta edição será realizada na cidade de Guimarães.
 
Fonte: COP

Sem comentários: