segunda-feira, 10 de junho de 2013

Canoagem – Europeu de Maratona


FP Canoagem
Lacerda e Amorim os melhores na despedida

A dupla formada por Rui Lacerda e Samuel Amorim, com um quarto lugar na prova de C2, foram os melhores portugueses no europeu de maratona que este domingo se completou na vila do Prado (Vila Verde).

Na mesma categoria, André Machado e José Machado obtiveram um honroso 7º posto, registando-se ainda outros destaques como o 5º lugar da dupla Joana Sousa/Ana Pimenta em K2 (Mónica Cunha/Cristiana Pona não chegaram ao fim), o 7º e o 8º respectivamente pelas duplas masculinas Alfredo Faria/José Maciel e Nuno Brandão/Nuno Manita também em K2.

No balanço geral dos três dias de competição e começando por “baixo”, de registar a conquista de um 4º lugar, três 5ºs, um 6º, três 7ºs e dois 8º lugares.

Por cima, relevo especial para a medalha de prata alcançada por José Ramalho no K1 absoluto; das medalhas de ouro e de prata, em C1, respectivamente para Rui Lacerda e Samuel Amorim, em C1 (sub-23) e do bronze alcançado por Miguel Rodrigues no K1 em juniores.

Um bom pecúlio para os nossos canoístas que continuam a trilhar o caminho das medalhas em quase todas as provas depois do brilhante comportamento (prateado) nos Jogos Olímpicos de Londres o ano passado. 
 
Texto: Artur Madeira

Sem comentários: