terça-feira, 18 de junho de 2013

Laranjeiro - Freguesia em Movimento


Fórum do Desporto e Movimento

Realizou-se este Sabado, 15 junho no auditório da Junta de Freguesia do Laranjeiro o Fórum de Desporto e Movimento numa iniciativa de uma sempre "movimentada" Junta de Freguesia que pensa FUTURO.

Foi um evento abrilhantado por actuações muito dinâmicas, como por exemplo na abertura com uma demonstração de Hip-hop. Na abertura do Forúm a Presidente da Junta de Freguesia, Mara Figueiredo fez as honras da casa dando as boas vindas a todos os presentes. 



A mesa que contava com a presença de Luís Palma  e  Isabel Ferro autarcas da freguesia, deu inicio ao fórum com a primeira intervenção de fundo, a cargo da Drª Paula Gomes, Secretária-Geral da F.P. Corfebol que proferiu uma intervenção sobre a modalidade - Corfebol, abrangendo vários aspectos de muito interesse junto dos participantes.
A Segunda intervenção coube a Fernando Almeida sobre um projecto sociodesportivo no âmbito do Futsal desenvolvido pelo Centro Comunitário Laranjeiro Feijó.
A finalizar este Fórum do Desporto e Movimento foi a vez da intervenção de Raquel Plácido, presidente da ARCAS - Associação Recreativa e Cultural Almada Sul que abrangeu o presente e os projectos que fazem caminhar a ARCAS par o futuro.

Foi sem dúvida uma excelente iniciativa de um poder local activo, que vai junto de quem pode, quem quer e  sabe ajudar o Desporto para Todos a ter futuro e que não fica sentado a ver "a banda passar" em qualquer secretária de qualquer edifício sede do poder local.

Texto:
Jorge Martins 
 


Sem comentários: