segunda-feira, 10 de junho de 2013

Mariana Milheiro no Open European Lisbon 2013



A atleta Mariana Milheiro da Escola de Judo Ana Hormigo foi convocada pela seleção nacional feminina para participar no Open Europeu de Lisboa 2013, uma das competições do circuito mundial, que se realizou nos dia 8 e 9 de junho de 2013 no Pavilhão Multiusos de Odivelas. Das 23 atletas portuguesas convocadas pela atual selecionadora nacional Ana Hormigo, a jovem atleta albicastrense foi uma das 3 selecionadas para a categoria de -70 Kg.

Mariana Milheiro enfrentou a atleta da República Checa, Alena Eiglova, com a qual estava a disputar um combate equilibrado, no enanto cedeu no solo para esta adversária já mais experiente. Apesar do empenho e esforço da atleta júnior (sub 20) a participar pela primeira vez numa competição com um nível elevado e do escalão sénior, a atleta beirã acabou por terminar a competição nessa categoria que apresentou 18 judocas de diversos países. Como nestas competições só existe repescagem a partir dos quartos-de-final, a Mariana acabou por ficar afastada da prova.

Esta participação tinha como objetivo garantir à jovem Mariana Milheiro maior experiência competitiva e uma oportunidade de integrar a seleção nacional de seniores com atletas de relevo como Telma Monteiro, Joana Ramos ou Yahima Ramirez.
 
Fonte: EJAH 

Sem comentários: