terça-feira, 25 de junho de 2013

Miguel Vieira conquista o Ouro em Vilnius



International Judo Competition “Saltinis Games”

for Blind & Visually Handicapped

Miguel Vieira alcançou a Medalha de Ouro no International Judo Competition “Saltinis Games” for Blind & Visually Handicapped, em Vilnius, na Lituânia. O judoca português conseguiu o lugar mais alto do pódio na sua segunda participação numa competição internacional.

O Atleta luso venceu três combates, dois por ippon e um por waza-ari, garantindo assim a subida ao pódio para receber o Ouro. Miguel Vieira concretizou na Lituânia a sua segunda participação numa competição mundial, tendo sido a sua estreia no Open da Alemanha, onde conquistou o 5º lugar.

Miguel Vieira aponta assim a primeira classificação do Projecto Judo Total, depois de sete anos de empenho e trabalho árduo. O trabalho do campeão tem que ser continuado e é por isso que, após a Medalha de Ouro, o judoca regressa aos treinos já esta terça-feira, dia 24, no Clube Judo Total. No Pavilhão da Lapa

O Clube Judo Total é uma instituição desportiva que prima pela inclusão social de pessoas com deficiência, nomeadamente cegueira, e é hoje um caso de sucesso no nosso país na promoção da modalidade. Tudo começou em Sintra em 2006 e não mais parou. Hoje são dois os atletas que já são cinturão negro. Formar Dirigentes, Treinadores, Árbitros e Oftalmologistas Classificadores, reunindo todas as condições para começar o Judo Adaptado entre nós, numa estratégia que culminou na criação do CJT – Clube Judo Total, que tem o grande objetivo de apresentar o Judo a todos os cidadãos portadores de qualquer “deficiência” - O Judo é uma Modalidade Desportiva fascinante, que pode ser praticada por todo e qualquer cidadão, independentemente da sua idade, género ou qualquer outra condição.


Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: