quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Tiago Monteiro acaba temporada em Macau

A última ronda do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo decorre este fim-de-semana de 18 a 20 de Novembro no mítico Circuito da Guia em Macau. Tiago Monteiro é um apreciador deste traçado que proporciona algumas das mais espectaculares corridas da época e como tal, para além de querer um boa exibição, o piloto português está focado em subir ao pódio e terminar a época da melhor forma.

As corridas serão compostas por apenas nove voltas fruto dos 6,1 quilómetros de extensão da pista e Tiago Monteiro terá, à semelhança do ano passado, um amigo especial como companheiro de equipa na Sun Red, o português André Couto: "A prova de Macau tem um carisma muito próprio, é um evento que gosto particularmente e é muito bom ter o André Couto como companheiro de equipa", começou por explicar.

Em termos de objectivos para esta jornada, Tiago gostava de deixar definitivamente para trás a senda de desistências e fechar a época com dois bons resultados: "E bons resultados para mim são subidas ao pódio. Neste momento não tenho nada a perder, por isso vou lutar para alcançar os meus objectivos. Estou consciente da competitividade que vai existir em pista, não estivesse o título por decidir, mas vou tentar passar à margem disso tudo e fazer o meu trabalho", continuou o piloto português algo expectante quanto ao comportamento do SEAT Leon 1.6 Turbo nesta pista: "Nos testes de quinta-feira já vamos ter uma ideia da nossa competitividade. Mas estou confiante", rematou.

Sem comentários: