
quinta-feira, 31 de dezembro de 2009
segunda-feira, 28 de dezembro de 2009
AJCUA - Férias Temáticas da Cruz Vermelha

É de aplaudir e louvar este tipo de actividade que deu a oportunidade a quase duas dezenas de crianças de usufruir de umas férias bem diferentes e de um natal com certeza inesquecível.
No final a AJCUA ofereceu aos participantes uma pequena lembrança do clube e ficou na expectativa que novas actividades e parecerias sejam desenvolvidas com a Delegação da Cruz Vermelha Portuguesa.
domingo, 27 de dezembro de 2009
S. Silvestre de Lisboa vence Dulce Félix
Texto: JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News
João Neto muda-se para a Académica de Coimbra

Transferência de Campeão para a Académica
O judoca Olímpico João Neto e campeão Europeu em 2008 (Lisboa), finalizou uma ligação de duas décadas à A. C. M. e para iniciar uma nova etapa da sua carreira, a de treinador, escolheu a A. Académica de Coimbra.

O judoca que foi 7º classificado nos JO de Atenas em 2004 e 9º classificado nos JO de Pequim em 2008, pretende continuar a competir, mas deixa de lado objectivo Londres 2012, por não se encontrar nas melhores condições físicas, facto que implica o judoca a ser brevemente sujeito a uma intervenção cirúrgica.
Texto : JM
quarta-feira, 23 de dezembro de 2009
Campeonato Nacional de Rugby 2009 / 2010

10ª Jornada
Na frente tudo na mesma...
Direito comanda o pelotão.
Temos do fim de semana de resto a confirmação do XV do Direito na frente da classificação , com vitória fácil na Sobreda ante o XV das águias enquanto o segundo classificado os "Engenheiros Agrónomos" também com um jogo fácil perante a formação dos estudantes de Coimbra (AAC).
Para finalizar o encontro dos últimos a formação de Lisboa (Técnico) foi ao terreno dos Universitários do Porto obter uma preciosa vitória que os aproxima da briosa ante penúltimo classificado do campeonato.
Resultados:
CDUL 10 - BELENENSES 6
SL BENFICA 7 - DIREITO 33
AGRONOMIA 51 - A A COIMBRA 5
CDUP 13 - TÉCNICO 20
TEXTO: JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News
terça-feira, 22 de dezembro de 2009
Camp. Nacional de Rugby Feminino 09 / 10

SL Benfica vence Agronomia na Sobreda
Num jogo sem muita história as campeãs, implantaram o seu jogo com certa facilidade. Ficaram apenas a um ensaio de obterem o alegado bonús atribuído à formação que efectua 4 ou mais ensaios.
Testo:JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Liga Portuguesa Futebol Americano - 3ª Jornada

Liga Portuguesa de Futebol Americano
Porto Renegades 6 - Lumberjacks CFA 7
Sábado á noite realizou-se mais um jogo a contar para a primeira Liga de Futebol Americano, como palco o Campo do Clube Desportivo dos Trabalhadores da CM do Porto, foi um bom jogo que contribuiu também para mais uma jornada de promoção da modalidade.
Mais noticias brevemente
domingo, 13 de dezembro de 2009
Revista Jogada do Mês - Mensagem

Campeonato Nacional de Rugby 2009 / 2010
Belenenses volta a perder terreno.

Para "variar" no XV de Agronomia, o Joe Garner esteve no seu melhor (21 pontos em pontapés aos postes) o que garantiu a vitória na segunda parte, embora o esforço e empenho da formação do Belenenses, por 36-20.
CDUL vence nas Olaiais o Técnico (46-7)

Texto: JM
Fotos : JCSERV Portugal Photo News
Novidades Paintball - EMBOSCADA / PONTO DE MIRA


Emboscada Paintball e Ponto de Mira decidiram reunir o melhor que ambas as empresas têm e começar um novo e revitalizante ciclo em Lisboa, oferecendo a todos os clientes um serviço de qualidade.
A Ponto de Mira é uma das empresas mais antigas do Paintball nacional, sendo uma das principais dinamizadoras, quer a nível de competição, recreativo e campos. A junção com a Emboscada permite, em conjunto, passar a um novo patamar: com novas estruturas, disponibilidade de mais marcas e mais stock, provas com maior dimensão e espaços remodelados para as organizar.Para tal será aberta uma nova loja em Lisboa, em Benfica, no mês de Dezembro, com uma grande área de exposição, stock e uma oficina para manutenções e reparações.
Marcas que serão comercializadas: - Empire; - Invert; - RPS; - Diablo; - BT; - Pure Energy; - Energy Paintball; - Smartparts; - Kingman; - Proto; - Dye; - JT; - Coltri; - Field; - Extreme Rage; - Piranha; - Virtue; - Hater;
O campo de Paintball em Alcabideche, com 200.000m2, será continuado e reformulado na vertente recreativa e competição.
Os campos recreativos vão ser reconstruídos para serem mais atraentes para eventos particulares, mas principalmente para permitir a realização de Big Games, torneios de mato e eventos como o Dia Emboscada que tornou-se um ponto de encontro mensal para as equipas de mato no Norte. Iremos fazer o mesmo evento mensal em Lisboa entre muitos outros. Os novos cenários serão desenhados especialmente para este fim, por jogadores de recreativo, que em conjunto, irão participar com ideias para criação de um Parque de Paintball ideal para a modalidade. Será construída uma nova área de competição, que seja uma referência a nível nacional, onde as equipas se sintam em casa e tenham as melhores condições para a organização de provas, treinos, clínicas e todos os mais eventos relacionados com esta vertente.
Os campos serão melhorados, colocação de novos insufláveis com as dimensões e número do Millennium Series. Nas provas contaremos com um grande leque de equipas que têm acordo com Emboscada Paintball, Ponto de Mira e todos os nossos parceiros, fazendo de cada prova uma festa do paintball. Os melhoramentos do Parque iniciar-se-ão em Dezembro, estando pronto para receber as diferentes provas que serão realizadas e em breve publicadas.
A loja Ponto de Mira estará fechada temporariamente até passagem para a nova loja, para inventário e mudanças, estando apenas disponível para apoio ás equipas com contrato para fornecimento de bolas e carregamentos de ar/co2.
Entretanto estaremos á disposição dos nossos clientes através da loja da Emboscada no Cadaval ou no Porto (contactos em www.emboscada.pt/loja ). Poderão contactar também o David Constant: +351 91 060 595;
Serão fornecidas novidades e informações em breve sobre a data da abertura da loja, que estão todos convidados, e dos eventos a realizar.
quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Campeonato de Beisebol e Softebol da Península de Setúbal

Campeonato de Beisebol e Softebol
da Península de Setúbal 2009/2010
O campeonato começou no passado dia 5 com o Torneio de Abertura de Softebol. Disputado em dois locais em simultâneo – Escola D. António da Costa de Almada e Escola Básica Integrada da Quinta do Conde, a prova na escola de Almada não se realizou por falta de comparência da equipa RED FOX,
A Equipa da casa os White Sharks aproveitou a ocasião para apresentar as suas três equipas para esta temporada.
O futuro do Baseball começa em Almada...
Entretanto na escola na Quinta do Conde os resultados foram os seguintes:
E S D. Manuel Martins 7 - E B Integrada da Quinta do Conde 9
Em Janeiro de 2010 terá início, a Liga Fertagus de Softebol.
A prova com o apoio da empresa de transportes da margem sul , uma parceria que se mantém após o sucesso da edição anterior , conforme amplamente divulgada na Revista Jogada do Mês ao longo do ano transacto. A parceria permite que se continue o desenvolvimento desportivo da modalidade nesta região do País. O Objectivo principal é o reforço das condições em que as escolas/equipas participam e uma maior oportunidade para os alunos competirem de igual modo, criam expectativas de um crescimento desta modalidade de uma forma sustentada e com futuro.
A Liga Fertagus desenrola-se mensalmente nas escolas participantes: Escola Secundária Emídio Navarro, de Almada - Escola Básica Integrada da Quinta do Conde - Escola Básica de 2.º e 3.º ciclos da Qta da Lomba - Escola Secundária D. Manuel Martins, de Setúbal - Escola Secundária de Pinhal Novo - terminando a época com o Encontro Nacional de Softebol.
Recordar que esta prova tem na organização da Associação Desportiva Escolar de Beisebol e Softebol da Península de Setúbal.
Texto : JM
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Eng. António Aleixo Eleito Pres. Federação P. Judo


Num colégio eleitoral de 83, o actual presidente obteve 53 votos enquanto a lista B encabeçada pelo Prof. Jorge André Ferreira obteve 28 votos.
Este processo fica marcado por inúmeras acusações de uma parte e de outra, revelando um período muito agitado nos tapetes do judo em Portugal.
Em declarações á JOGADA DO MÊS o candidato derrotado Prof. Jorge André Ferreira afirmou "este resultado é uma grande surpresa", mais disse " após uma reflexão, e contacto com o apoio júridico da lista, vou analisar a impugnação deste acto eleitoral ".
As criticas do candidato já proferidas na entrevista antes das eleições " o processo eleitoral esteve sempre nas mãos de um elemento da MAG que também é candidato á vice-presidência na lista A, o qual não permitiu o nosso contacto com os delegados eleitos ( a maioria) " ainda disse que "a confirmação por parte do Presidente da Federação, da existência da ligação familiar de um dos elementos da direcção ao dono da empresa de informática que presta serviços à Federação Portuguesa de Judo cujo contracto é de 300 mil euros também terá de ser avaliada".
O Presidente Eleito, Eng. António Lopes Aleixo em declarações à Revista Jogada do Mês afirmou que "que os resultados são dentro aquilo que esperava", pedido um comentário sobre o assunto da Empresa de Informática afirmou " e uma situação que esta arrumada à mais de um ano, essa empresa já não existe se quer..." mais afirmou "logo que tomei conhecimento foi instaurado um inquérito sobre a situação...foi algo que teve aproveitamento eleitoral"
Texto: JM
Texto: JCSERV Portugal Photo News
Eleições Federação Portuguesa de Judo
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Campeonato Nacional de Rugby 2009 / 2010
Meus Senhores, BASTA!
Vimos a terreiro mostrar a nossa tristeza pela falta de respeito de vários agentes desportivos do RUGBY, pela própria modalidade.
Fala quem por todos os meios tenta de uma forma positiva transmitir aos que estão a caminhar na formação, (e como é longo caminho), para chegar ao nível sénior das principais categorias do rugby nacional, fala quem tenta por todos os meios levar o RUGBY a outros potenciais adeptos e praticantes da modalidade, é triste a figura que nas últimas jornadas vários agentes desportivos da modalidade (jogadores, técnicos, dirigentes) tem demonstrado de uma forma, uns mais explicita que outros, uma ausência total de FAIR - PLAY, desde constantes interferências no normal desenrolar dos jogos, passando por ameaças a jogadores da equipa adversária, até a agressão pura sem qualquer enquadramento justificativo.
Quando dirigentes e treinadores não dão exemplo em campo, colocando os seus jogadores seniores, a respeitar as regras e as decisões dos árbitros, com que moral podem apelar para os jovens na formação o fazerem?
Algo tem que mudar, uma modalidade que está a crescer, não pode ser prejudicada por meia dúzia elementos, que tem pouco de amantes da modalidade.
A mão da justiça federativa tem de ser mais dura para estes casos.
Porque é preciso crescer, o rugby português tem de eliminar estes "podres".
A Direcção de Informação
Jogada do Mês
Ficam agora os resultados desportivos da jornada e alguns momentos da mesma.
CDUL 79 - CDUP 6
AGRONOMIA 85 - TÉCNICO 7
A Académica foi jogar com o SL Benfica na Sobreda em Almada e venceu os encarnados por 10-6.

No campo do Monsanto em Lisboa a formação do Direito recebeu o XV do Belenenses e venceu por 26 - 3, e assim ultrapassou os azuis na tabela classificativa , passando a liderar a mesma.

Texto: JM
Fotos: JCSERV Portugal Photo News / JCMyro
domingo, 6 de dezembro de 2009
Torneio Convívio de Natal - AJCUA

Mais um evento organizado pela Associação Judo Clube União Albicastrense, com o apoio do núcleo de Judo do Clube Desportivo de Alcains, II Torneio / Convívio de Natal que decorreu no Gimnodesportivo do Agrupamento de Escolas Cidade de Castelo Branco.
Text e Foto : AJCUA
sábado, 5 de dezembro de 2009
Eleições Federação Portuguesa de Judo

Eleições dos Órgãos Sociais
da Federação Portuguesa de Judo
O acto eleitoral para a FPJ está marcado para o próximo 8 de Dezembro, pelas 14h00, no Auditório do Complexo das Piscinas do Jamor, concorrem a este acto eleitoral duas listas, uma encabeçada pelo actual presidente Eng.º António Lopes Aleixo, lista A e a lista B apresentada, pelo Prof. Jorge André Ferreira, (cinco órgãos).
A Jogada do Mês foi junto dos dois candidatos (Lista A e B) saber como podem contribuir no sentido de dar a conhecer ao o publico em geral o que se passa “no reino” da FPJ.
Entrevista com o Eng.º António Lopes Aleixo
O candidato é o actual Presidente da Federação de Judo, está a frente dos destinos da Federação há 12 anos. Durante este período o judo obteve vários títulos e chamou a si a organização de vários eventos internacionais.
JM – Depois de 12 anos á frente dos destinos da FPJ qual é, na sua opinião, a imagem que a modalidade tem junto do grande público?
ALA – Acho que é uma imagem muito valorizada, porque a modalidade nestes 12 anos, atingiu um nível muito elevado, atingiu objectivos nunca antes alcançados, mesmo no número dos atletas federados que aumentou de 7000 para 12300 hoje, a maior subida foi nos primeiros anos. A modalidade tornou-se mediática, e os nossos atletas estão sempre na ordem do dia.
JM-Qual o melhor momento que passou neste período?
ALA – Felizmente houve vários. Quando viemos para a Federação, a ideia é que era difícil os atletas portugueses chegarem às medalhas. Lembro-me que logo da primeira prova que acompanhei o Pedro Caravana conseguiu a medalha de bronze no Europeu, depois disso tivemos o momento alto nos JO com o Nuno Delgado e outros se seguiram desde Campeonatos da Europa e do Mundo com participações a alto nível. Graças ao esforço dos atletas e FPJ vieram também para Portugal a realização de provas internacionais.
JM – No actual panorama da sociedade civil e desportiva, que futuro para o JUDO até 2012?
JM – FPJ e os média?
ALA - Nesse campo, não temos sido muito mal sucedidos. Quando eu penso naquilo que era quando vim para a federação e o que é hoje, é uma mudança como do dia para a noite, tínhamos com alguma dificuldade em divulgar notícias sobre o JUDO, e hoje não, surgem noticias sobre a modalidade com frequência.
JM – E as eleições quais são as expectativas para a candidatura?
ALA - Em relação ao acto eleitoral, a razão da minha recandidatura deve-se ao facto de me terem estimulado a o fazer, pensava que já tinha cumprido e bem, e também acho que deve existir alternância, mas nós sentimos que a imaginação continua a funcionar, por isso pensei maduramente no assunto e aceitei recandidatar-me, e com todos os contactos feitos na altura e os efectuados depois , a não ser que exista uma surpresa muito grande, creio que ganho as eleições por uma larga margem.
Mensagem :
As pessoas venham experimentar/praticar o JUDO, é uma das modalidades em termos físicos é uma das mais completas que existe, estimula os reflexos, e no aspecto formativo é das modalidades que ajuda a formar a personalidade dos jovens.
Entrevista com o Prof. Jorge André Ferreira

O candidato é licenciado em Educação Física, exerceu as funções de professor de educação física e de judo, esteve mais de 20 anos na Escola D.João V, esteve ligado ao INATEL como coordenador Nacional de Judo do INATEL, desenvolveu vários projectos e organizou várias provas nacionais e internacionais, estas inseridas numa organização internacional – a Confederação Desportiva Internacional no Trabalho, onde foi Presidente da Comissão Técnica de Judo durante 20 anos. Hoje é presidente honorário dessa comissão.
JM – Depois de 12 anos da mesma direcção a frente dos destinos da FPJ qual é na sua opinião a imagem da modalidade junto do grande público?
JAF– Acho que é a imagem dos atletas que conseguiram resultados muito bons que tivemos, seja o Pedro Soares, o Nuno Delgado ou a Telma Monteiro. Creio que nós os portugueses somos muito particulares, ás duas por três surge uma força da natureza, e que minimamente aproveitada consegue chegar a patamares que são impensáveis numa estrutura menos organizada. Mas infelizmente a imagem que passa esses bons resultados não traduz e não implica um desenvolvimento efectivo da modalidade.
JM-Como concretizar melhor esses resultados?
JAF – Eu julgo que o surgimento destes resultados a nível internacional, não é obra do acaso, mas foi fruto de forças da natureza, e do trabalho de atletas e treinadores de clube, que se dedicaram de alma e coração a esta missão. Mas a alternativa, para não existir esses acasos da natureza, tem que existir um trabalho sedimentado de desenvolvimento e articulação entre as estruturas federativas as associações e os clubes.
JM – No actual panorama da sociedade civil e desportiva, que futuro para o JUDO até 2012?
JAF - Para o grande público o que é visível é os resultados, mas o trabalho que está por trás e a garantia do Judo no futuro não está assegurado. A verdade, o futuro da modalidade depende do resultado do dia 8. Estão em jogo dois projectos, um projecto é continuidade do que está, o outro uma alternativa, com base no diálogo, na abrangência, e na escolha correcta dos técnicos mais competentes, no diálogo com os clubes. Um projecto articulado com todos os sectores federativos. Se a escolha for o projecto da lista A, vem aí o descalabro, sem articulação, diálogo com os clubes, sem uma sponsorização bem estruturada penso que os resultados Londres 2012 serão um desastre.
JM – Como será o futuro do Judo com a Lista B?
JAF – O objectivo futuro será o ouro olímpico em 2012 em Londres, se vencermos, se conseguimos levar a cabo o projecto que temos, de articulação entre todos os sectores federativos quer na área económica (orçamento exequível), chamar as pessoas certas para os lugares certos, o desenvolvimento carreira dos treinadores e organização do plano de trabalhos das selecções, é óbvio que esse objectivo será atingido. Esta opção implica alterar o relacionamento entre as partes que estão no planeamento desse objectivo (Londres 2012). É preciso criar um dinâmica diferente da actual. Financeiramente temos de ter uma transparência muito clara em relação aos dinheiros públicos. Recuso aceitar que de facto existam situações de privilégio, somos por uma abrangência de todas as pessoas ligadas ao judo, e não por uma política de uns recebem outros não. O que se deve fazer, é que cada pessoa que receba nem que seja um cêntimo terá de ter uma prestação a fazer.
JM – FPJ e os média?
JAF – Terá de ser a Federação e ter o processo de sinergias junto da comunicação social, bem como do merchandising de forma a tornar o produto JUDO mais vísivel. Aproveitar mais os atletas como cartão de visita da modalidade e reverter esse valor em apoios à formação.
JM – E as eleições as perspectivas?
JAF - Em relação ao acto eleitoral, temos a situação de quem tem o poder de gerir o acto eleitoral também é candidato, ou seja está nas mãos da MAG. Fomos impedidos de ter acesso à lista dos delegados eleitos, alegadamente por confidencialidade da base de dados. Por todos os apoios expressos, quer através de mensagens no nosso site, quer junto de associações que nos apoiam quer por chamadas telefónicas, apontamos para uma vitória no dia 8 de Dezembro.
Pelo espírito de missão candidato-me, a presidente da FPJ, a situação financeira calamitosa da federação, estou aqui e vou para lá com este espírito de missão, a missão é muito complicada, posso comprometer-me a disponibilidade e o Know-how para estar todos os dias, para dar resposta a todos os projectos e todos os pedidos, ideias e execuções, quer para dizer sim quer para dizer não, se houver não para dizer sou eu que vou lá estar cara a cara para o dizer. Depois de 8 de Dezembro espero o inicio de um novo ciclo no judo português
Mensagem :
O judo é meio de formação de eleição. Os pais e a família tem de estar muito atentos aos meios de educação . É mais fácil deixar os filhos em frente á televisão ou playstation, há necessidade de contrariar essa tendência, o investimento no judo vai trazer dividendos no futuro, imensuráveis. A gente nova precisa de um norte, o judo pela sua essência pela sua filosofia, o saber ganhar e perder, e relacionamento com os outros é útil no futuro.
Photo: JCSERV / JCMyro
sexta-feira, 4 de dezembro de 2009
Encontro Ibérico SUB 16 Sub 18 em Coimbra

Assim aqui fica o programa da digressão à cidade de Coimbra a realizar pelo Clube de Rugby Cisneros de Madrid:
05 de Dezembro
15 h - Chegada a Coimbra
17 h - Alojamento no ACM de Foz de Arouce
20 h - Jantar
06 de Dezembro
12 h - Almoço em Coimbra
15 h - Agrária Sub 16 vs Cisneros Sub 16
16 h - AAC Sub 18 vs Cisneros Sub 18
17h15 - AAC Sub 16 vs Cisneros Sub 16
18h30 - Lanche junto ao relvado da Agrária e distribuição de lembranças
20h30 - Jantar
07 de Dezembro
10h - Visita À cidade de Coimbra
13h - Almoço na Escola Agrária de Coimbra
14h Visita à Escola Agrária
15h - Regresso a Madrid
Texto: Fonte AE ESc. Sup. Agrária
Foto: JCSERV Portugal Photo News
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Torneio de Softebol de Desporto Escolar

O Torneio de Softebol de Desporto Escolar 2009/2010, arranca no próximo sábado, dia 5 de Dezembro, na Escola Básica 2,3 D. António da Costa, em Almada.
O jogo inaugural desta época será White Sharks da ESEN vs Red Fox da Quinta da Lomba.
Texto : JM
Photo : JCSERV Portugal Photo News
1ª Corrida S. Silvestre - Prof. Lucas

1ª Corrida S. Silvestre - Prof. Lucas
Integrado nas comemorações do 30.º aniversário da ESLAV, realiza-se no próximo dia 19 de Dezembro pelas 17h30, nas principais artérias de Linda-a-Velha, a 1.ª edição da S. Silvestre - Professor Lucas, prova organizada pela Associação de Antigos Alunos da ESLAV, com o apoio da Câmara Municipal de Oeiras e da Junta de Freguesia de LV, entre muitos outros. Junte-se a nós e à nossa mascote Lukinhas para este grande evento desportivo que promete pôr Linda-a-Velha a correr. As inscrições são gratuitas e limitadas a 500 participantes. A corrida está regulamentada pela Associação de Atletismo de Lisboa.
1ª Corrida S.Silvestre - Prof. Lucas
segunda-feira, 30 de novembro de 2009
Campeonato Nacional de Seniores de Judo

Campeonato Nacional de Judo (Seniores)
Decorreu ontem no Pavilhão nº1 do Estádio Universitário de Lisboa o campeonato nacional seniores sob a organização da Federação Portuguesa.Estiveram presentes certa de duas centenas de judocas dos dois sexos. Destaques para as ausências de Telma Monteiro, João Neto, Pedro Dias. E a judoca Ana Hormigo (por razões de todo conhecidas já á muitos meses).
Reportagem em www.jcmyro.com.pt
Texto : JM
Foto : JCSERV Portugal Photo News
Super Bock Rugby Cup - Jogo III
Após uma primeira parte muito boa e o resultado aí não engana (19-8) a favor do XV português comandado por Tomaz Morais, a formação de Tonga veio dos balneários disposta a contrariar esse resultado, sendo assim, foi natural a reviravolta no marcador, tendo Tonga vencido o encontro por 24 - 19 .
domingo, 29 de novembro de 2009
Gala Centenário do Comité Olimpico de Portugal

Os jardins do Palácio do Marquês em Oeiras receberam o Jantar de gala do centenário do COP, cerca de 1000 convidados assistiram ao evento, durante o qual foi entregue pelo COI à Autoridade Antidopagem em Portugal o prémio "Desporto e luta contra a dopagem".
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Centenário do Comité Olímpico de Portugal

Lançamento livro
"100 anos de Olimpismo em Portugal"
Texto: JM
Photo: JCSERV Portugal Photo News /JCMyro
quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Judo -Campeonato Nacional de Seniores

Texto:JM
Comité Olímpico de Portugal recebe Medalha Municipal Grau Ouro

recebe Medalha Municipal Grau Ouro
Texto: JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News/ "JCMyro"
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
Comité Olímpico de Portugal assinala centenário

Durante esta semana o Comité Olímpico de Portugal assinala o seu centenário, entre outras actividades destaca-se no dia 27 um Jantar de Gala, em Oeiras. Nessa ocasião será distinguido com o prémio "Atleta do Centenário" - o campeão olímpico Carlos Lopes, serão distinguidos também os voleibolistas João Brenha e Miguel Maia, com o prémio "Carreira Desportiva" não tendo alcançado qualquer medalha olímpica, mas que tiveram em quarto lugar tanto em 1996 bem como em 2000.
O programa inclui também outras actividades, como a Semana Olímpica que terá como palco o Estádio Nacional no Jamor para a promoção de actividades junto dos mais novos, ainda no âmbito também destas comemorações terá lugar num hotel da capital a Assembleia Geral dos Comités Europeus, entre os dias 27 e 28 de Novembro.
Texto: JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News / JCMyro
Lisbon Navigators afundam Black Towers

Lisbon Navigators afundam Black Towers
Em jogo realizado hoje no campo 4 do Estádio Universitário de Lisboa a contar para a segunda jornada da 1º Liga Portuguesa de Futebol Americano a formação da Lisboa venceu Galiza por 50-6. Já ao intervalo os navegadores venciam por claros 14-0.
Destaque para o forte ataque luso que se impôs perante a defesa dos Black Towers.
Nota muito positiva (para quem acompanha como nós esta modalidade ) para o crescendo número de espectadores a assistir aos jogos. Hoje no Universitário mais uma vez se verificou isso, muito publico a assistir, incluindo caras conhecidas do desporto nacional e não só entre os assistentes.
Texto: JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News - http://www.jcmyro.com.pt/noticias.php?num=504
domingo, 22 de novembro de 2009
Super Bock Rugby Cup 2009 - Jogo II

A formação orientada por Tomaz Morais averbou hoje a segunda derrota neste "mini torneio" de rugby, deste feita os adversários não era nem mais, nem menos a selecção Argentina A - Os Jaguares.
O encontro realizou-se debaixo de condições nada simpáticas (Chuva e vento) para a prática da modalidade.
O relvado do Estádio Universitário também já se queixa .
Uma primeira parte, em que os lobos sujeitos a uma maior posse de bola, por parte da formação dos Jaguares, assim mesmo foram para as cabines ao intervalo a vencerem por 10 -8 .
Uma segunda parte menos feliz do XV das quinas, fez com que a formação das Pampas chegasse á frente com três penalidades facturadas por Gonzalez Iglésias.
Resultado final Portugal 13 Argentina 24.
Vem aí no próximo sábado o último jogo da Super Bock Rugby Cup, agora com a selecção de Tonga, mais uma oportunidade de os pupilos de Tomaz Morais aprimorarem a preparação para o grande objectivo a QUALIFICAÇÃO para o Mundial de 2011.
Texto : JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News - http://www.jcmyro.com.pt/noticias.php?num=502
Campeonato Nacional de Rugby 2009_2010

No jogo a contar para a prova maior do nosso campeonato o CDUL foi vencer o S.L. Benfica no seu terreno na Sobreda - Almada por expressivo 22-0.
A Jornada completa-se com os seguintes embates
Agronomia vs CDUP
Académica vs CF Belenenses
Direito vs AEIS Tecnico
Texto : JM
Foto: JCSERV Portugal Photo News - http://www.jcmyro.com.pt/noticias.php?num=502
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Liga Portuguesa de Futebol Americano
Liga Portuguesa
de Futebol Americano 09/10
A primeira jornada da Liga Portuguesa de Futebol Americano, terminou ontem com o jogo entre Porto Renegades CFA x Lisboa Navigators. A formação de Lisboa venceu por 39-0 . Assim os 2navegadores" juntam-se aos ACP- Lumberjacks no comando da 1ª Liga de Futebol americano em Portugal, já que estes no jogo realizado em Paredes na semana passada tinham vencido os Alverca Crusaders por 18-6.
A liga segue no próximo dia 22 com a segunda jornada, assim temos o encontro Lisboa Navigators x Black Towers CFA, tendo a segunda parte desta jornada no dia 28 com o jogo em Alverca com a equipa da casa a receber os Porto Renegades CFA.
domingo, 15 de novembro de 2009
Super Bock Rugby Cup 2009
PILARES
João Junior - CDUL
Thomas da Costa - LOURDES (FRA)
Jorge Segurado - GD DIREITO
Hugo Valente - BELENENSES
Juan Murre -AUCH (FRA)

João Correia - GD DIREITO
Nuno Taful - GD DIREITO
2ª LINHAS
Gonçalo Uva - GD DIREITO
Eduardo Acosta - GD DIREITO
Juan Severino - AGRONOMIA
David dos Reis - NIMES (FRA)
Vasco Uva - GD DIREITO
Tiago Girão - CDUL
Sebastião Cunha -BELENENSES
Salvador Palha -GD DIREITO
Aurélien Beco -LIMOGES (FRA)
João Uva -BELENENSES
Pedro Leal - GD DIREITO
Emmanuel Rebelo - DIJON (FRA)
Francisco Magalhães - CDUL
Pedro Cabral - CDUL
Cardoso Pinto - AGRONOMIA
Diogo Mateus - BELENENSES
Pedro Silva - BELENENSES
Diogo Gama - SL BENFICA
Pedro Carvalho - GD DIREITO
David Mateus - BELENENSES
Gonçalo Foro - CDUL
António Aguilar - GD DIREITO
Francisco Serra - ACADÉMICA
Campeonato Nacional de Rugby 2009_2010
O CF "OS Belenenses" venceu o SL Benfica.

Por números (73-12) que mostram a diferença entre as formações.
Agronomia trava CDUL no Univeritário.

Agrónomos vão ao Estádio universitário vencer o CDUL por 22-9.
Direito á vitória num resultado desnivelado...

No coments com este resultado CDUP 0-73 Direito .
Em casa o Técnico perdeu com a Briosa . Resultado final 13-51 favorável à Académica.
Texto :JM
Fotos: JCSERV/ JCMyro, JSERV/ Luis Macedo