segunda-feira, 18 de março de 2013

Afinal ... não houve Final!


Conforme divulgamos junto dos nossos leitores, hoje seria um dia dedicado ao Rugby feminino, com reportagem sobre duas iniciativas no Estádio Nacional , uma era a tão aguardada Final da Taça entre SL Benfica e o CT Técnico, a outra seria a Taça Federação de Sevens Feminino.

Infelizmente da primeira não haverá noticias, não por não termos estado presentes (estivemos esta tarde no Jamor), mas porque fomos confrontados já no local, com o facto de ter sido cancelada a Final da Taça de Portugal por interdição do campo, pela direcção do Complexo Desportivo do Jamor, já que o estado do campo não reunia condições para receber o jogo.

Não estando em causa o facto - condições físicas do terreno para isso temos entidades poderão prenunciar-se com mais rigor - o que se questiona aqui é o modo como foi divulgada a decisão, na forma e no tempo, numa clara falta de rigor, para com todos os agentes desportivos e publico em geral, e claro com a Comunicação Social partindo de dado como certo que a decisão foi tomada pelas 10 horas da manhã facto que não foi até a desmentido.
Não usando outros termos para caracterizar esta situação, temos de destacar nos factos apurados, a circunstância de que não só elementos que constituem as entidades como elas próprias, tem hoje canais para fazer uma divulgação de qualquer facto que interfira directamente no acontecimento a tempo e horas, mas o curioso é que existiu um número restrito de destinatários, "os privilegiados" que tiveram essa informação a tempo e horas.

A opinião dos vários agentes desportivos presentes, do publico em geral, dos amantes do rugby e dos órgãos de comunicação, todos aqueles que não sabendo do facto, por não existir informação se deslocaram ao Jamor, este acontecimento não abona em nada o Rugby Nacional e em particular ao sector feminino.

Foi lamentável, foi um tiro no pé.

Fica aqui a informação existente no site da Federação Portuguesa de Rugby :

"2013.3.15

Rugby Feminino no Estádio Nacional

Este Domingo, dia 17 de Março, será um dia repleto de Rugby Feminino no Estádio Nacional.

Pelas 12h terá início no Campo B (artificial) do Estádio Nacional a Taça Federação de Sevens Feminino onde participarão 9 equipas:

- AEES Agrária Coimbra

- RC Bairrada

- SC Porto

- Braga Rugby

- RC Loule

- GDS Cascais

- Caldas RC

- Sintrense Rugby

- RC Peniche

SL Benfica e CR Técnico discutirão a Taça de Portugal Feminina numa final que promete o melhor do Rugby Feminino nacional, no Campo A do Complexo Desportivo Nacional do Jamor.

AVISO: Devido às condições metereológicas que impossibilitaram a utilização do Campo A do Estádio Nacional, a Final da Taça Feminina SL Benfica - CR Técnico não se realizará hoje.

O rugby feminino continua a ser uma aposta da Federação Portuguesa de Rugby."


A Final da Taça foi adiada para dia 19 , Terça-feira, às 20h30 , está tudo dito.

Texto:
Jorge Martins 
 
 
 

Sem comentários: