segunda-feira, 11 de março de 2013

GO TSUNODA enche 1º Maio com futuros campeões

JCMYRO / JCSERV 2013
Decorreu este domingo pela manhã no Pavilhão Multidesportivo do Estádio 1º de Maio (Inatel) o o Treino de Campeões com o prestigiado Mestre Japonês de Judo GO TSUNODA .

Numa iniciativa que teve a presença de cerca de duas centenas de jovens judocas, o futuro do judo Nacional, no comando das operações esteve o “olímpico” Nuno Delgado. Foi um evento da Associação de Judo de Lisboa, com o Câmara Municipal de Lisboa, da FP Judo e do Inatel.
Neste fim de semana decorreu o Estágio Internacional de Lisboa com a presença do Mestre Japonês Go Tsunoda. Esta manhã foi o culminar de um estágio teve início na 6ª feira com uma Acção de Formação para Treinadores de Judo. No sábado foi a vez dois treinos competitivos para os escalões de Juvenis, Cadetes e Juniores. Esta manhã tivemos inicialmente um treino com judocas nascidos em 2006, 2005 e 2004; e depois seguiu-se um segundo treino para judocas nascidos em 2003, 2002 e 2001. Foi possível ver em diversas fases os métodos do Mestre Go Tsunoda, aplicados pelos jovens judocas. 

JCMYRO / JCSERV 2013

Entre os dois treinos foi a vez dos convidados, dirigirem algumas palavras aos judocas presentes, foram oradores: Manuel Brito, Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Lisboa, o Presidente da Federação Portuguesa de Judo - Carlos Andrade; Presidente da Associação de Judo de Lisboa - Albano Henriques Silva, e o Director Desportivo da Fundação Inatel, Pedro Marques.

Estiveram presentes no pavilhão “os verdadeiros impulsionadores destes campeões - os pais”, que encheram por completo as bancadas do pavilhão aplaudindo a performance exibidas pelos seus filhos.

JCMYRO / JCSERV 2013
JCMYRO / JCSERV 2013
Mestre Go Tsunoda, que esteve em Lisboa é antigo Campeão no Japão com um currículo desportivo muito valioso, na Europa é técnico de judo muito conhecido e com grande prestigio. É no ensino aqui ao lado em Espanha, e também França e mais recentemente na Inglaterra com a selecção feminina, que se tem notabilizado pela sua forma excelente pedagógica de abordagem da técnica de judo e um exímio executante que deixa todos os presentes maravilhados com a sua interpretação fabulosa e espectacular das diferentes técnicas um raro método de ensino básico do judo.
Texto:
Jorge Martins

Sem comentários: