quinta-feira, 21 de março de 2013

"porque falha um projecto, cai um "peão"....FPR não renova contrato com Errol Brain





O facto já era esperado, para muitos ou talvez não, mas ao ser criada uma fasquia muito alta para a ambição do rugby nacional, e é claro que o somar de resultados negativos obtidos pelos "Lobos", seriam neste contexto o passaporte para o que aconteceu. A Direcção da Federação Portuguesa de Rugby, na reunião da passada terça-feira, decidiu não renovar o contrato que termina a 31 de Março com Selecionador Nacional, Errol Brain.

As palavras de circunstancia são sempre de elogiar o trabalho feito ao longo do tempo que prestou serviço à Federação Portuguesa de Rugby, mas se existe algo que deve ser também dito, o que falhou e porquê, porque quando falha um projecto cai um "peão".

Toda a vontade de mudar, alterar mentalidades, levar à renovação, levar o rubgy a ter visibilidade... onde está agora?... qual foi o caminho escolhido?, quem o escolheu...?, para o rugby ser uma modalidade diferente, ser uma modalidade de eleição, que seja diferente, "que a culpa não morra solteira", que todos os atos tem um responsável , pois saibamos defender as nossas ideias com responsabilidade.

Estas ultimas palavras aplicam-se a todos os agentes desportivos que circulam no rugby nacional, desde os jogadores que envergam as cores de PORTUGAL , que devem ser um "EXEMPLO" para os jovens terem como referencia, os treinadores que devem transmitir as melhores competências aos jogadores, aos dirigentes que tem de ser ponderados, tem de ser eficazes nos objectivos que se propõem...lá diz a sabedoria popular "não dês um passo maior que a perna"..



Ao Sr. Errol Brain,  deixo aqui um abraço e um agradecimento em nome da Jogada do Mês, pois foi sempre uma pessoa disponível para com a comunicação social em particular no que nos diz respeito, desejamos o maior sucesso na sua vida futura quer profissional bem como pessoal.

Texto:
Jorge Caseiro
Director de Informação





Sem comentários: