sábado, 9 de março de 2013

MUNDIAL 2015 mais longe...



  
A Seleção Nacional XV "OS LOBOS" , vê a sua presença no Mundial de 2015 mais longe após a derrota diante da Rússia por 31-23 esta tarde no Estádio Sérgio Conceição em Coimbra.


Portugal não soube aproveitar a oportunidade, de num palco onde em 2004 foi muito feliz, conquistar uma vitória muito preciosa na sua caminhada no 2012-14 - European Nations Cup

"Os Lobos" fizeram uma boa primeira parte colocaram-se cedo na frente por Pedro Leal, vantagem contrariada pelos russos aos 9 minutos. Pedro Leal voltou a colocar Portugal na frente confirmado por Samuel Marques em duas penalidades. A equipa da Rússia através de um ensaio e respectiva conversão colocam-se na frente à passagem do minuto 26.
Mas mais uma vez a dupla Pedro Leal e Samuel Marques colocam com penalidades Portugal na frente de novo 15-10. Já no extra time Samuel Marques marcou mais uma penalidade fixando o marcador ao intervalo 18-10

No segundo tempo a equipa portuguesa "transferiu-se" para lado qualquer, parecia não estar em campo, por outro lado a equipa russa soube aproveitar a situação  de desvantagem de Portugal por cartão amarelo de Julian Bardy, para concretizarem dois ensaios e conversões. A Rússia passou para a frente , ainda existiu uma esperança quando Adérito Esteves concluiu uma jogada fantástica num ensaio para Portugal, mas foi apenas por alguns minutos porque os russos chegam a mais um ensaio e não falham a concretização.

Assistiu-se até ao apito final, um voltar ao jogo dos "LOBOS", mas sem pontuar e atingir o sempre ponto de bónus, resultado final 23-31 para a selecção da Rússia.

Após este jogo Portugal conta nesta 1ª volta com três derrotas em quatro jornadas, duas em casa. A primeira volta para as nossas cores termina na próxima semana com o jogo na Galiza com a equipa de Espanha. As selecções da Geórgia e da Roménia lideram a prova com 17 pontos.


No final o seleccionador nacional Errol Brain era um treinador aborrecido "estou desapontado com o jogo, fizemos muitos erros em momentos importantes do jogo" acrescentando "não jogamos bem", quanto ao futuro próximo disse "temos de ganhar já na próxima semana à Espanha".











Texto:
Jorge Martins

Sem comentários: