domingo, 3 de março de 2013

CDUL VENCE A TAÇA...O RUGBY VENCE DENTRO E FORA DO CAMPO












 O MOMENTO DA FINAL



A final deste ano podia nem ter "existido" pois mais uma vez o mundo do Rugby mostrou como é grande, num momento marcante, com todo o sentimento que envolve, Lourenço Thomaz, Presidente do CDUL, homenageia José Ricardo Sequeira, ex.jogador e treinador da Agronomia que recentemente nos deixou.
RUGBY ,

UMA MODALIDADE,

UM EXEMPLO...ASSIM O DESPORTO VALE A PENA...


A FINAL - O JOGO

Após este momento os protagonistas foram outros, os jogadores das duas equipas, e eles se esforçaram para o conseguir, foram mais felizes os "universitários" de Lisboa que venceram por 35-23. Assim sendo o CDUL conquistou pela 7ª vez o troféu.
O jogo desta tarde decorreu no Campo de Honra do Estádio Nacional, onde um palco tão imponente merecia da parte dos adeptos da modalidade uma maior presença.
 

A primeira parte foi emotiva com domínio da formação da Tapada da Ajuda, esteve quase sempre no comando do jogo, contrariada por um CDUL que o que fez de melhor foi empatar ao longo deste primeiro tempo. A primeira parte termina com um 16-9 para os "engenheiros".

No segundo tempo da partida surgiu um CDUL com outra postura e uma forte vontade de alterar o figurino da partida, conseguindo logo nos primeiros minutos com um ensaio os seus intentos. entrou disposto a virar o marcador e chegou com sucesso à linha final ao terceiro minuto. A Agronomia respondeu também com ensaio e conversão, mas no CDUL um jogador estava naquelas tardes de inspiração e "resolve" a equação para os "Universitários", o capitão Tiago Girão, que com quatro pontapés de penalidade consecutivos e com um ensaio e respectiva conversão já para lá dos 40 minutos coloca o marcador no resultado final de 35-23.

A equipa Azul - CDUL tem um momento máximo na sua história pois junta ao titulo de Campeão Nacional, ao Vencedor da Supertaça mais o de Campeão Ibérico agora o de Vencedor da Taça de Portugal.


Texto:
Jorge Martins 
 


Sem comentários: