quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa realiza aulas de iniciação


A Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa deu início uma vez mais às aulas de iniciação à canoagem, que estão a decorrer na Piscina Praia de Castelo Branco, todos os sábados das 10h00 às 13h00. Esta iniciativa que tem se repetindo todos os anos por esta altura é o arranque da época desportiva desta associação, tendo em conta que a prática de águas bravas em Portugal só pode acontecer no Inverno e Primavera dado a necessidade de os rios onde pode ser praticado só tem água nesta altura.

É também com esta iniciativa, que esta associação tem vindo a “angariar” novos praticantes, que conjuntamente com o protocolo com o Agrupamento de escolas Amato Lusitano, onde os alunos dos cursos tecnológicos de desporto tem a possibilidade de ao longo de 5 semanas praticarem canoagem, tem visto o seu numero a aumentar de uma forma sólida e concertada, e ultrapassando as diversas dificuldades como é o facto das distancias que necessita de percorrer para a prática da modalidade na vertente de águas bravas.

Esta iniciativa que conta com o apoio do Município de Castelo Branco e principalmente da Albigec que é a entidade que gere as infraestruturas da piscina praia, e que apoiando esta iniciativa como uma forma de dar uso a um equipamento que tem uma utilidade bastante sazonal e que desta forma vê a sua utilização prolongada.

Todos os interessados em participar, poderão entrar em contacto com a ACCRBB através do contacto 962765105, do e-mail accrbeirabaixa@hotmail.com ou da pagina no facebook “Canoagem da Beira Baixa”.


Fonte: 
Associação de Clubes de Canoagem da Região da Beira Baixa

Sem comentários: