domingo, 24 de outubro de 2021

NOVA reforça a sua aposta na área do desporto no Monte Caparica


NOVA reforça a sua aposta na área do desporto com a criação de um Sports Club para universitários e comunidade local

A NOVA assinou um protocolo com a RacketsPro, empresa líder nacional na gestão de clubes de raquetes, para a dinamização de um espaço desportivo, no Campus universitário do Monte da Caparica, onde irá nascer um sports club com vantagens especiais para toda a comunidade de estudantes universitários da NOVA e que estará aberto, também, à comunidade local envolvente. Este novo Sports Club, cujo investimento estimado ronda os 870.000 euros, estará em total funcionamento a partir de Fevereiro, estando previsto o início das obras já em Outubro.
O protocolo enquadra-se na aposta da universidade na prática desportiva como eixo estratégico da vida nos Campi NOVA, sendo que este Sports Club será a primeira concretização desta aposta transversal. A parceria estabelecida com a RacketsPro permitirá renovar as atuais estruturas desportivas do Campus universitário do Monte da Caparica, criando assim melhores condições para a prática de modalidades como o Volei, o Basket ou o Andebol e mesmo para a atração de competições internacionais. Permitirá, ainda, gerar uma maior dinâmica da comunidade universitária em modalidades como o Padel, o Ténis, a Escalada ou o CrossFit. A título de exemplo, este sports club contará com o maior complexo de campos de padel cobertos da Grande Lisboa.

O desporto é, atualmente, uma área forte da NOVA, em especial na área de competição, em que os seus alunos são os mais destacados e medalhados no universo universitário português. Nos últimos 5 anos, a representação desportiva da NOVA em campeonatos universitários tem variado entre 35 a 47 modalidades.

De acordo com o seu plano estratégico até 2030, a NOVA pretende tornar os seus Campi universitários em espaços de partilha de conhecimento, abertos e funcionais, mas também aprazíveis, onde as pessoas - dentro e fora da comunidade da NOVA - possam interagir entre si e participar em atividades como a cultura ou o desporto, tornando a vida universitária mais completa e enriquecedora e elevando substancialmente a qualidade de vida nos Campi.

Na área específica do desporto, a NOVA pretende criar condições facilitadoras para a prática desportiva em todos os seus Campi (nomeadamente em Campolide, Monte da Caparica e Carcavelos), apoiando os estudantes atletas e promovendo a atividade física, o lazer e um estilo de vida saudável.

Sem comentários: