terça-feira, 15 de outubro de 2013

Judoca Inês Ascenção de Bronze em Espanha – Vigo 2013


A Escola de Judo Ana Hormigo deslocou-se no passado dia 12 de Outubro à cidade de Vigo no norte de Espanha, onde participou com 6 atletas na Super Copa de Espanha – Vigo 2013, organizada pela Federação Galega de Judo com a colaboração da Real Federação Espanhola de Judo.
A grande sensação da equipa foi a atleta Inês Ascenção que participou na categoria de -52 Kg na qual alcançou um brilhante 3º lugar. A atleta de Castelo Bbranco começou por derrotar a atleta Ainoa Castro das Astúrias pela pontuação máxima (ippon), de seguida e já nos quartos de final venceu a atleta Nina Esteo de Madrid, por wazari (pontuação quase perfeita). nas meias finais a atleta albicastrense não conseguiu levar de vencida a atleta Raquel Rodriguez das Astúrias, tendo sido enviada para a luta da medalha de bronze. Nesse último combate a albicastrense conseguiu pontuar yuko frente a atleta Carla Garabatos da Galícia, valendo-lhe assim o 3º lugar do pódio.
Em destaque estiveram também Beatriz Milheiro na categoria -70 kg e Vítor Geirinhas na categoria -60 kg que, apesar de ambos iniciarem com uma derrota, nas repescagens conseguiram amealhar vitórias para conquistar dois honrosos 7º lugar.
Beatriz Milheiro foi assim derrotada pela atleta de Valencia Alba Gutierrez, venceu Catuxa Seoane da Galicia por wazari, e cedeu novamente frente a atleta alemã Julia Friedrich. Vítor Geirinhas realizou cinco combates, iniciando com uma derrota frente ao atleta Ibal Gracia de Navarra, e vencendo as três lutas seguintes contra Pablo Abelenda, Adrien de Nalda e ainda Sergio Aceituno. No seu último combate foi derrotado pelo atleta Javier Ramos que o colocou fora de competição.
Participaram ainda Ihor Kucherha -55 Kg, Wilson Ferrero -60 Kg e Horácio Carvalhinho -66 Kg. Apesar do empenho e dedicação em cada combate, os três jovens foram precocemente afastados da competição.
Esta prova destinada a judocas cadetes (15, 16 e 17 anos) contou com a presença de países como Portugal, França, Espanha, Alemanha e Georgia.
Abel Louro, treinador da Escola de Judo Ana Hormigo mostrou-se muito satisfeito pela prestação da equipa, acreditando que poderiam ter saído de desta competição com mais medalhas.

Fonte: EJAH

Sem comentários: