sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Portugal encerra a participação no Campeonato do Mundo Junior


Com a eliminção do Nuno Saraiva (-73 Kg) encerrou a participação portuguesa no Mundial de Juniores, que decorre em Liubliana, até ao próximo dia 27 de Outubro.

O judoca português foi afastado da competição na segunda ronda, pelo campeão europeu Roman Moustoupoulos, por Ippon. Foi um combate "flash" durou 15 segundos. Na primeira ronda, o jovem judoca luso tinha vencido o romeno Vlad Visan, numa vitória alcançada por castigos, ao final dos 4 minutos do combate.

Na jornada do dia anterior Joana Diogo foi afastada da prova por Ippon pela Gabriela Chibana (BRA) nos oitavos de final , ficando classificada em 9º lugar neste campeonato do mundo na categoria de -48 kg.
As previsões de resultados desta participação portuguesa estimavam outros resultados mas a onda de lesões que afectou o grupo dos seleccionados contribuiu para a qualidade dos resultados obtidos, mas também a qualidade que dos adversários que os dois jodocas lusos tiveram pela frente também são factores importantes o caso do Roman Moustoupoulos, campeão europeu.
O Diretor Técnico Nacional da FPJ, Rui Vieira disse "Terminou
© 2013 JCMYRO / JCSERV
para Portugal o Campeonato do Mundo de Juniores 2013. Os atletas portugueses enfrentaram judocas bastante fortes, nas suas categorias, não conseguindo ultrapassá-los", no caso de Joana Diogo " venceu o 1ºcombate por decisão dos juízes, frente á Judoca americana, Summer Truong. No 2ºcombate enfrentou umas das grandes favoritas ás medalhas, a Brasileira Gabriela Chibana (já tinha vencido a Joana Diogo este ano por 2 vezes: Taça Europa Portugal e Republica Checa). Terminou em 9ºlugar.".

Para Rui Vieira, o Nuno Saraiva na categoria de -73kg, que conquistou recentemente a medalha de bronze no Europeu," teve um sorteio muito complicado. No 1ºCombate com o Romeno Vlad Visan, que tinha sido 7ºlugar no Campeonato da Europa, o judoca nacional fez um excelente combate, sempre dominador nas pegas, teve os ataques mais fortes e ganhou com à vontade por castigos/shidos", mas no segundo combate "teve o confronto com o atual Campeão da Europa, o grego Roman Moustopoulos. Entrou determinado e muito confiante, tentando impor as pegas e dominar o adversário, mas com esse entusiasmo, acabou por se colocar numa posição arriscada e sofreu um contra-ataque que obteve a pontuação máxima de Ippon.”concluiu o Director Técnico Nacional.

Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: