quinta-feira, 28 de março de 2019

‘Junior Padel Cup’ em busca dos próximos talentos nacionais do Padel

Primeira etapa do torneio em Lisboa, a 30 de Março 
 
Assumido como a grande festa do padel para os mais novos, o ‘Junior Padel Cup’ vai dar a conhecer os melhores jogadores jovens em vários escalões etários, percorrendo o país entre 30 de março e 24 de novembro;Parte integrante do Circuito Jovem da Federação Portuguesa de Padel, a competição conta em pontuação para o Ranking Nacional e já tem inscrições abertas.
 
É já no próximo Sábado que arranca em Lisboa o ‘Junior Padel Cup’, um torneio nacional para os mais novos, que visa incentivar à prática do Padel, uma modalidade em ascensão um pouco por todo o mundo.
 
Promovido pela SW19, com apoio da Federação Portuguesa de Padel (FPP), a competição terá um calendário de etapas com paragens nas cidades do Porto, Coimbra, Faro, Estoril, Évora e Aveiro, sendo que a finalíssima (com os oito melhores jogadores do ranking de cada escalão/género) está marcada para acontecer em Cascais, a 23 e 24 de novembro.
 
Apresentando-se num formato de duplas femininas e masculinas para Escalões de Sub12, Sub14 e Sub16 e Sub18, o ‘Junior Padel Cup’ vai disputar-se num formato de round robin, ou quadro de eliminação direta, dependendo do número de inscritos em cada etapa, garantido a realização de um mínimo de dois jogos por dupla.
 
Sob o mote “Estás à altura dos campeões?”, o torneio conta com três embaixadores nacionais: Miguel Oliveira (#70 Ranking World Padel Tour), Sofia Araújo (#39 Ranking World Padel Tour) e Vasco Pascoal (#109 Ranking World Padel Tour).
 
De acordo com João Martins, Fundador e CEO da SW19, “o crescimento do Padel em Portugal é uma realidade conhecida, cuja continuidade queremos alimentar. E é na base que se fomenta e se constrói um amanhã com mais praticantes e maior competitividade - os dois ingredientes para imaginar um futuro de conquistas de jogadores nacionais quer pela Seleção, quer no World Padel Tour. É esta plataforma de competitividade jovem que o ‘Junior Padel Cup’ procurará ser ao longo dos próximos anos”.

Sem comentários: