segunda-feira, 4 de março de 2019

Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto termina participação na Taça de Portugal


O Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto terminou nos quartos de final a sua participação na Taça de Portugal desta época. Os Marujos não ultrapassaram a Académica de São Mamede, que venceu na negra.

Com um pavilhão a puxar pela jovem equipa vianense, os atletas de João Carronha entraram muito bem, vencendo os dois primeiros sets por 25-21 e 25-20. A meia final esteve ali perto, mas a Académica de São Mamede reagiu e venceu os três sets seguintes por 21-25, 23-25 e 10-15.

Para Bruno Cunha este “foi um jogo bem disputado”. “As duas equipas fizeram tudo por merecer o acesso à fase final da Taça de Portugal. Tivemos uma entrada no jogo muito forte, impulsionados pelo público que esteve de parabéns, conseguindo ganhar os dois primeiros sets. De seguida, devido a algumas alterações táticas pela parte da Académica e do cansaço acumulado dos jogadores, o nosso jogo caiu um pouco. Tivemos, no entanto, uma boa oportunidade para fechar o jogo no quarto set, mas infelizmente não se concretizou”.

Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto fecha 1.ª fase com vitória

O Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto terminou a 1.ª fase do nacional da I divisão com uma vitória. Na 25.ª jornada o VCV venceu o Académica de São Mamede por 3-1, este sábado, dia 2, na véspera do jogo a contar para a Taça de Portugal.

Os Marujos entraram a perder (25-23) mas reagiram e somaram três pontos após ganharem os três sets seguintes por 21-25, 22-25 e 19-25. O central Nuno Teixeira garante que este jogo foi importante para a equipa “preparar a segunda fase do campeonato”.

O Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto concluiu esta fase com 26 pontos. No próximo fim-de-semana disputa-se a última jornada da 1.ª fase, estando ainda por definir o oitavo lugar que será ocupado por Famalicense ou Sporting das Caldas. Certo é Leixões, Castêlo da Maia, Académica de Espinho e Clube K fazerem companhia ao Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto na segunda fase da competição. O sorteio tem lugar esta semana e a primeira jornada está agendada para 16 de março.
Fonte :  Voleibol Clube de Viana/Casa Peixoto

Sem comentários: