segunda-feira, 17 de abril de 2023

Final de corrida dramático para Filipe Albuquerque em Long Beach

Filipe Albuquerque 2023
A terceira jornada do Campeonato Norte Americano de Resistência tinha tudo para ser bem-sucedida para Filipe Albuquerque e Ricky Taylor no Acura da Wayne Taylor Racing. A largarem da ‘pole position’ e confirmada que estava a superioridade em termos de andamento, tudo parecia estar no caminho certo. No entanto, a uma volta do final da corrida, a tentativa de Ricky Taylor de assumir o comando da prova, deitou por terra as esperanças da dupla luso-americana. Taylor não conseguiu executar a ultrapassagem e embateu na barreira de pneus, dando por terminada a sua corrida. O resultado final acaba por ser um sétimo posto e como consequência a descida ao terceiro lugar nas contas do Campeonato.

Albuquerque e Taylor estavam focados na vitória, sobretudo porque a Acura estava a correr em casa, e as condições estavam reunidas: “Fiz o arranque e mantive a primeira posição. Por alguma razão não tinha rádio no carro e a comunicação com a equipa nas boxes era impossível. Na altura do ‘pit-stop’, supostamente rápido, demorámos mais tempo do que devíamos e perdemos várias posições. Mas sabíamos que tínhamos condições para recuperar”, começou por explicar.

Ricky Taylor encetou então o ataque ao primeiro lugar: “Foi paulatinamente recuperando, com as dificuldades normais de estarmos numa pista citadina, estreita, dos pontos de ultrapassagens serem poucos e de termos muitos carros em pista. A poucas voltas do final, chegou ao segundo posto e rapidamente se colocou na traseira do líder da prova. Com o objectivo claro de chegar ao primeiro lugar, o Ricky não olhou a meios e na primeira oportunidade tentou a sua sorte. Mas as rodas da frente bloquearam com a manobra e embateu na barreira de pneus”, continuou.

Para quem está a assistir este é um momento muito complicado: “É muito difícil gerir, tanto para ele dentro do carro, como para mim, fora. Fomos sempre os mais rápidos, os candidatos à vitória e acabamos ali a uma volta do final. Podíamos ter ficado satisfeitos com o segundo lugar, podíamos, mas toda a gente sabe que o espírito de piloto não é de conformar-se, é de ir à luta. Não fomos bem-sucedidos, não estava destinado, mas regressaremos às vitórias em menos de nada”, rematou Filipe com a cabeça focada já na próxima prova.

Laguna Seca recebe a quarta jornada do Campeonato de 12 a 14 de maio.

Sem comentários: