domingo, 16 de abril de 2023

Informação "Os Clubes" - Rugby - C.R. Arcos de Valdevez

CRAV 2023
CRAV 2023
Suada vitória em Santarém garante terceiro lugar isolado

A três jornadas do fim da época regular, o C.R. Arcos de Valdevez mantém-se na corrida a um lugar da final do CN1, através de uma difícil vitória em Santarém por 24-26.

Em jogo realizado na Escola Prática de Cavalaria, as duas equipas empatadas no terceiro lugar da competição, urgia ganhar para poder vir a ser um dos dois primeiros classificados.

Todavia, mau grado o interesse e a competitividade não foi um bom jogo. Muitos erros técnicos, interrupções frequentes e um grande nervosismo condicionaram o nível do encontro.

A partida começou com a supremacia dos da casa, que aos 20 minutos venciam por 10-0. Todavia, os visitantes, mais fortes nas fases de conquista de bola, mostravam dificuldade em concretizar a sua supremacia por causa de erros técnicos e sobretudo de más opções de jogo. No entanto, nos 15 minutos seguintes marcaram três ensaios, pondo o marcador em 10-19. No seguimento de uma desconcentração defensiva, os minhotos deixaram que os escalabitanos marcassem um ensaio, pondo o resultado ao intervalo em 17-19.

Na segunda parte, as desconcentrações arcuenses sucediam-se. Aos 5 minutos, o Santarém consegue repor-se em vantagem com um ensaio em que aproveito o desacerto defensivo dos homens do Minho (24-19). Com alguma facilidade, os visitantes respondem com um ensaio 10 minutos depois (24-26). A partir daí, verificou-se mais uma vez o sucedido na primeira parte. O C.R. Arcos de Valdevez instalou-se no meio campo adversário, superiorizando-se nas fases de conquista de bola. No entanto, os erros sucediam-se, e as jogadas tinham pouca continuidade. Do seu lado, embora os homens de Santarém mostrassem vontade, não conseguiam impor-se nem conquistar os metros necessários de forma a chegar à linha de ensaio de adversário.

Deste modo, o jogo terminou nos 24-26. Os minhotos, embora vencedores, não estavam felizes pela exibição. Da parte do conjunto ribatejano via-se algum desalento pela distância a que ficaram das restantes equipas.

No próximo fim de semana, o C.R. Arcos de Valdevez desloca-se a Guimarães, com um olhar atento ao que se passará no Montemor-Caldas, que também será decisivo para as suas aspirações, uma vez que é o jogo entre os dois primeiros da tabela classificativa.

Sem comentários: