terça-feira, 23 de abril de 2013

CDUL OU DIREITO ... Quem vai ser o Campeão 2012_2013



O Campeão nacional em titulo e os "Advogados" vão lutar pelo titulo...

CDUL e Direito foram apurados para a final da edição 2012/2013 do Campeonato Nacional Divisão Honra, para estarem no Estádio Nacional no Jamor, em Oeiras, os campeões nacionais levaram de vencida no Estádio Universitário de Lisboa a formação da Agronomia por 32-27, enquanto o GD Direito foi ao Restelo vencer o C.F. Os Belenenses por 19-5.
Foram dois jogos com aspectos negativos inerentes a um espectáculo desportivo, quer por parte dos agentes directos - Jogadores, árbitros, staff técnico, quer dos indirectos - o Publico.

No sábado, tivemos o primeiro jogo no Estádio Universitário, um jogo emotivo que agarrou o público presente, com duas partes distintas que fizeram com que o calor das emoções prolongasse depois do apito final (a primeira parte é do CDUL, o segundo tempo é da Agronomia). 
A vitória do CDUL conquistada "a ferros", reflecte a maior experiência dos "universitários", que trabalharam muito para impedir que a resposta da alma, da garra, da juventude, da formação da Tapada da Ajuda, conseguisse atingir os seus objectivos, com uma prestação muito positiva no segundo tempo até ao apito final.

Neste jogo nota negativa para a manifesta ausência de Fair Play, por parte de alguns agentes desportivos com atitudes que não são consentâneas com o estatuto que devem demonstrar quer durante o tempo de jogo, quer fora dele.
No domingo, noutra bela tarde de "verão", no Campo 2 do Complexo Desportivo do Restelo, tivemos o prazer de ver as bancadas repletas de um assistência muito aguerrida no apoio aos seus atletas.
Nota bem negativa para a "futebolização" desse apoio, no menos saudável que este tem, o lançamento de fumos para o campo, e petardos. Nota a vermelho para ambos apoios neste campo.
Foi um jogo muito dividido onde a emoção superou a razão, com as equipas a apresentar linhas "duras" não permitindo à outra chegar ao  ensaio, foi nos pontapés de penalidade que se decidiu o jogo, se bem que se falhou alguns, mas aí a equipa do Direito sempre conseguiu transformar quatro pontapés de penalidade de forma a colocar com uma vantagem que garantiu a vitória e a presença na final de sábado no Jamor. 
O novo campeão é conhecido no próximo sábado – 27 de Abril – no Jamor, CDUL ou Direito um deles será.

Texto:
Jorge Martins


Sem comentários: