segunda-feira, 29 de abril de 2013

RUGIDO DO LEÃO NO JAMOR - Sporting é CAMPEÃO

 
O Sporting sagrou-se esta sabado, campeão nacional de rugby da II divisão, ao vencer no campo A do Complexo Desportivo do Estádio Nacional, no Jamor em Oeiras, por 39-10 o CR São Miguel.

Com esta vitória, Campeão Nacional de Rugby da II Divisão, o Sporting garante o acesso ao segundo nível de competição do rugby nacional, a 1ª Divisão, fica assim como um marco histórico neste regresso à modalidade, 48 anos depois dos "leões". 
Neste momento histórico no Estádio Nacional no Jamor, o Rugby do Sporting contou com o forte apoio dos adeptos organizados- claques - bem com apoio directivo - Vicente de Moura, vice-presidente para as modalidades e Rui Caeiro, vogal para as modalidades.  
O Sporting colocou em campo o seu jogo, demonstrando ter um grupo preparado para "embates" mais exigentes, a equipa de São Miguel que até começou bem, ficou aquém do que era esperado pela sua prestação ao longo da época, até conseguiu  colocar-se na frente chegando aos 7-0, com um ensaio e respectiva conversão, mas logo os "leões" reagiram, deram a volta ao jogo chegando ao intervalo a vencer por 17-7 .

Neste jogo com o São Miguel além da diferença no número de ensaios (6 vs 1), a diferença também visível em aspectos físicos quer na defesa quer no ataque leonino, destaque para os pontas leoninos que foram comandados por um sempre jovem o «capitão» Manuel Assis Teixeira.

No final foi manifesta a alegria entre todos que fazem parte do grupo de trabalho do Rugby do Sporting , sentimento partilhado pelos dirigentes "foi o nosso primeiro titulo nacional" afirmava o Cmdt. Vicente de Moura relembrando que é ainda maior a satisfação após uma longa ausência - 48 anos.

Na próxima época desportiva, a primeira divisão e face à derrota do Benfica no play-off de descida da Divisão de Honra, vai ser palco do derby entre estes dois eternos rivais alfacinhas, os campos vão encher de publico.

 Texto:
 Jorge Martins 


Sem comentários: