quinta-feira, 25 de abril de 2013

Tudo preparado, Tudo OK...CDUL e Direito prontos para o "ensaio" final

Sabado, o Campo A no Complexo do Jamor recebe a grande final do Campeonato Nacional 2012/2013, CDUL e Direito vão entrar em campo para conquistar o desejado Troféu.

CDUL e Direito, estão  mais uma vez
presentes na final da mais importante competição, onde os “Universitários” entram em campo com o símbolo de campeão nas suas camisolas, e já nesta temporada, conseguiram as vitórias na Supertaça e Taça de Portugal, mais  o título de campeão ibérico,vão ter pela frente a formação dos "advogados" muito moralizada para voltar a repetir os feitos entre 2008/09 e 2010/11  quando foi tricampeão .

Na conferencia de imprensa de apresentação desta final estiveram presentes os treinadores e capitães das equipas que ladeavam o Presidente da Federação Portuguesa de Rugby,

Nas declarações proferidas o Eng. Carlos Amado da Silva acredita que numa grande final, “vai ser um grande jogo, com duas grandes equipas. Vai, certamente, ser um ótimo espetáculo com veredicto incerto até ao fim.", da parte da organização o evento está alinhado " preparámos tudo para ser uma grande final. Escolhemos o Campo A para ter um ambiente mais envolvente, entre as equipas e o público. Vai ser um bom dia para o Rugby Nacional." 
Aproveitando a ocasião e questionado pela JDM o presidente fez um balanço positivo da temporada (XV) "Estou muito satisfeito com os resultados desta época...o modelo competitivo utilizado teve o seu impacto...promoveram-se muitos atletas jovens e os clubes estiveram ao mais alto nível", rematando com "foi um grande campeonato e esta final é prova disso. Vamos fechar esta época da melhor maneira com um jogo que será disputado até ao limite. Estamos num bom caminho para tornar o rugby cada vez mais competitivo.” 
Por parte dos elementos das equipas não obstante as questões dos jornalistas ninguém desvendou o segredo, a "arma secreta" ou os "defeitos" do adversário no sentido de que "o segredo é alma do negócio - aqui deve ser lido - da vitória".

Ficam as palavras dos protagonistas 

Martim Aguiar – Treinador do Direito

“Será um grande jogo, num dia ótimo para o rugby. Sabemos
que vamos defrontar o clube favorito à vitória, pelo percurso que tem feito esta época, mas como costumamos dizer as finais não se jogam - conquistam-se. Quanto a nós vamos fazer de tudo para a conquistar.”






Vasco Uva – Capitão do Direito

“Vai ser um jogo difícil, ou não fosse uma final com as duas melhores equipas. O CDUL tem uma equipa fortíssima mas nós estamos confiantes e com muita vontade de vencer esta final.”

 





Manul Sommer Ribeiro – Treinador do CDUL

“A final de sábado vai ser, sem dúvida, um grande jogo para as duas equipas. São as duas melhores deste ano e isso vai-se revelar em campo na final. Vamos fazer de tudo para ganhar e manter o título connosco.” 











Gonçalo Foro – Capitão do CDUL

“Este jogo vai ser um desafio. O CDUL sempre procurou ter uma final com o Direito pois é uma equipa muito forte e com jogadores experientes e preparados para a pressão de um encontro desta dimensão. Ainda assim, estamos confiantes e preparados para uma vitória.” 









Texto:
Jorge Martins



Sem comentários: