domingo, 7 de abril de 2013

Desfecho inglório para Tiago Monteiro

TM18 - Direitos Reservados
Este não foi certamente o fim-de-semana de sorte de Tiago Monteiro. O piloto português chegou a Marrocos onde teve lugar a segunda jornada do WTCC com um rimo competitivo bastante forte. Porém, a qualificação ficou marcada pelo abandono prematuro devido a um toque no muro e o mesmo acabaria por acontecer na primeira corrida de Domingo depois do amortecedor do Honda Civic ceder e atirar o piloto português, mais uma vez, contra o muro. Os danos na sua máquina foram impossíveis de reparar em tempo útil para a segunda prova do dia.

Tiago era por isso o rosto da desilusão: "Sabíamos desde o início que este circuito seria bastante agressivo para os amortecedores devido aos corretores. Foi efetivamente um problema durante todo o fim-de-semana. Infelizmente, na corrida de hoje, e mesmo com todas as cautelas que tive, uma parte do suporte do amortecedor cedeu e fui projetado contra os muros. Não era o desfecho que esperávamos mas há corridas assim", começou por explicar.

Gabriele Tarquini, companheiro de equipa de Tiago, fez o segundo lugar do pódio na primeira corrida e na segunda bateu exatamente no mesmo local do piloto português. Apesar destes infortúnios toda a equipa continua motivada e focada no trabalho a desenvolver: "Estamos satisfeitos com a performance global do carro e vamos continuar o nosso programa. Felizmente temos um enorme espirito de equipa na Honda e este mau momento vai ser rapidamente ultrapassável", rematou Tiago Monteiro.

A próxima ronda do WTCC vai ter lugar a 27 e 28 de Abril na Eslováquia. 


Fonte TM18

Sem comentários: