quinta-feira, 4 de abril de 2013

Comité Olimpico, novo executivo empossado.

Todos os direitos reservados
Em cerimónia realizada esta tarde num hotel na capital, tomaram posse os novos órgãos sociais do COP a Comissão Executiva e o Conselho Fiscal.
A lista liderada por José Manuel Constantino, venceu as eleições para os órgãos sociais do COP no passado dia 26 de Março, o mandato agora iniciado à frente dos destinos do Comité Olímpico de Portugal será para o quadriénio 2013-2016.
Esta nova equipa directiva vai ter como grande objectivo e ponto máximo a participação nos Jogos Olímpicos de Verão do Rio de Janeiro, em 2016, mas também vai ser durante este mandato realizados outros eventos como os Jogos da Lusofonia Goa 2013, o Festival Olímpico da Juventude Europeia Utrecht 2013, os Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014 e os Jogos Olímpicos da Juventude Nanjing 2014.
José Manuel Costa, jurista do COP leu o termo de posse, sendo este confirmado pelo Comandante Vicente Moura, Presidente cessante do COP, acto testemunhado pelo Dr. Alexandre Mestre, em representação do Governo português.

O Comandante Vicente Moura, que agora cessa funções como Presidente depois de 17 anos à frente da instituição, relembrou os seus sucessivos mandatos e assegurou “estar certo que o elenco directivo sob a Presidência do Dr. José Manuel Constantino saberá encontrar soluções e os caminhos do êxito pessoal e institucional. Desejo assim ao meu sucessor muitas felicidades, e um excelente trabalho em prol do COP e do Desporto do nosso País”

José Manuel Constantino, já empossado, afirmou ser "possível vencer o desânimo, a resignação e o conformismo, mesmo perante as maiores adversidades, e lutar por um desporto mais forte, mais competitivo e mais desenvolvido"

Relembrou ainda que é pelos atletas que existe todo o sistema desportivo: "É por vós, atletas, que aqui estamos. É o vosso talento, o vosso esforço e a vossa superação que nos alimentam as esperanças e os sonhos. O Desporto é palco de múltiplos actores. Mas sem atletas não há desporto"

Encerrando a cerimónia, Dr. Alexandre Mestre, em representação do Governo de Portugal, desejou sucesso ao novo Presidente do Comité Olímpico de Portugal 



Texto:
Jorge Martins

Sem comentários: