quinta-feira, 11 de abril de 2013

Miguel Vieira estreia a Bandeira Nacional em competição internacional de Judo para Cegos

Miguel Vieira com Manuel Costa e Oliveira, presidente da Federação Portuguesa de Judo
Portugal participa, pela primeira vez, numa competição internacional em Judo para cegos. Miguel Vieira é o judoca que vai levar a bandeira nacional ao Open da Alemanha, competição destinada a judocas cegos, que se discute no sábado, dia 13 de Abril, em Heidelberg.

Acompanhado do Mestre Jerónimo, o judoca português parte para Heidelberg na próxima sexta-feira, dia 12 de Abril. A competição assinala a primeira participação de um judoca invisual luso numa competição internacional.
A estreia vai ser comemorada no final da tarde de hoje, dia 11 de Abril, com um treino especial, entre as 19h15 e as 21h00, no Clube Judo Total (Rua do Quelhas, n.º 32, 1200-781 Lisboa).

O Clube Judo Total é uma instituição desportiva que prima pela inclusão social de pessoas com deficiência, nomeadamente cegueira, e é hoje um caso de sucesso no nosso país na promoção da modalidade. Tudo começou em Sintra em 2006 e não mais parou. Hoje são dois os atletas que já são cinturão negro. Formar Dirigentes, Treinadores, Árbitros e Oftalmologistas Classificadores, reunindo todas as condições para começar o Judo Adaptado entre nós, numa estratégia que culminou na criação do CJT – Clube Judo Total, que tem o grande objetivo de apresentar o Judo a todos os cidadãos portadores de qualquer “deficiência” - O Judo é uma Modalidade Desportiva fascinante, que pode ser praticada por todo e qualquer cidadão, independentemente da sua idade, género ou qualquer outra condição.

Fonte : Ana Lima  Comunicação

Sem comentários: