terça-feira, 16 de abril de 2013

MEO PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2013



Jovens, muitos jovens, cerca de 1500 (entre os 10 e os 18 anos), promessas da modalidade  quer nacionais quer internacionais vão encher o Estádio Universitário de Lisboa na 5ª edição do MEO Portugal Rugby Youth Festival 2013.

Assim nos dias 4 e 5 de Maio, vão participar num evento com mais de 200 jogos em sete campos relvados incluindo o Estádio de Honra. Vai ser um fim de semana em grande não só para os que participam bem como para toda a família, com entrada gratuita, os visitantes/espectadores vão ter a sua disposição um leque variado de iniciativas convidativas sempre relacionadas com o RUGBY.

Na conferência de Imprensa de 
apresentação, (num espaço muito apropriado e agradável, que em si também é "mundo rugby" - “YOU TRY” - dos jogadores Gonçalo Foro e Pedro Cabral, no  Estádio Universitário de Lisboa),  António da Cunha, diretor da Move Sports após os agradecimentos aos patrocinadores e parceiros disse "Falamos do maior evento de rugby juvenil na Europa. Pretendemos assegurar a continuidade do festival para que aqui nasçam os futuros "LOBOS" da nossa selecção...apostando numa organização de qualidade".
 
O evento  MEO Portugal Rugby Youth Festival tem já o palmarés de ser um dos principais torneios de rugby juvenil na Europa, por isso associação ao Festival é natural para representante do MEO Miguel Guerra, pois os valores do rugby são "os valores que queremos associados à nossa marca como o espírito de equipa, fairplay, honra e lealdade. Não podíamos ficar de fora”.
Na edição deste ano estão em competição e 60 equipas nacionais e estrangeiras a jogarem o mesmo número de partidas em quatro torneios diferentes: sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19.

Para Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby, esta é um dos eventos que a FPR  apoia pois é  “Um evento único, numa área tão importante como é a dos jovens", são poucas as palavras mas significativas do quanto o presidente e a FPR estão satisfeitos com esta iniciativa.

Texto:
Jorge Martins

Sem comentários: