segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Basebol com futuro em Almada

ESCOLA DE FORMAÇÃO – WHITE SHARKS


O Futuro do Basebol em ALMADA


Numa etapa de desenvolvimento local da modalidade, a formação dos White Sharks Almada Basebol Clube criou um projecto – Escola de Formação de Basebol.
Coma sua localização ligada à Escola Emídio Navarro em Almada, esta Escola de formação conta nas suas fileiras já com seis dezenas de jovens distribuídos por várias faixas etárias (desde os 8 aos 18) que permite ter equipas de iniciados, cadetes e juniores.




Como responsável desta escola o Professor Fernando Lucas, sente-se muito satisfeito com a adesão dos jovens a este projecto, (neste sábado aquando da nossa visita estava a entrar mais um elemento para esta escola), mas o factor muito importante que é as infraestruturas e também o factor humano, limita esta vontade de aderir ao Basebol, por agora os jovens da escola de formação treinam-se provisoriamente no parque desportivo da Escola António da Costa assim que durar as obras que decorrem na Emídio Navarro.




De referir que com a adesão daquele jovem no sábado a Escola termina assim as “contratações” Num futuro próximo poderá sair desta escola jogador ou jogadores para os escalões principais do Clube.



Os White Sharks nascem como projecto de DE em 1999, tendo constituiído como clube em 14 de Abril 2004. OS WS são uma referência do verdadeiro papel do Desporto Escolar, tanto a nível regional como Nacional. Campeões nacionais em título, vencedores da taça Portugal 2008, vencedores do torneio International Alpes na Suiça em 2008 e muitos outros em outras categorias que o clube abraça, o clube não fica por esta vertente competitiva do basebol, abarca também as formações de softbol de DE participando na Liga Fertagus, onde também coleccionam vários êxitos. Além disto o Clube de Almada tem uma vertente social colaborando com vários projectos de carárter social (ex: Special Ludus da CMA).

Texto:  JM 
Fotos: JCSERV Portugal Photo News

Sem comentários: