sábado, 23 de janeiro de 2010

XV do Presidente vence Oxford

Mais um ensaio positivo


A formação portuguesa de rugby - XV do Presidente - esteve em bom plano frente à formação inglesa da Universidade de Oxford, acabando por vencer por 24 - 18.
Os que se deslocaram ao Universitário de Lisboa para assistir ao encontro tiveram a oportunidade de ver um XV luso com bastantes alterações, facto já previsto devido ao elevado número de baixas que afectam a nossa selecção. 
Assim em termos de lesões o boletim médico indicava lesionados (João Correia ; Jorge Segurado; Christian Spachuk; Gonçalo Uva; Eduardo Acosta; Tiago Girão; Julien Bardy, João Uva; Juan Severino; Diogo Mateus; Miguel Portela); além destes o seleccionador nacional não podia contar com os "franceses" não autorizados a vir - Juan Murre (Auch, FRA); Aurelien Beco (Limoges, FRA); Emmanuel Rebelo (Dijon, FRA); Lionel Campergue (Pau, FRA); David Penalva (Auch, FRA).


Sob a arbitragem de Pedro Murinello o resultado ao intervalo era de 13 -9 favorável ao XV de Oxford.

Como referenciou na passada 3ª feira o seleccionador Tomaz Morais, aquando do outro jogo de preparação no Jamor, o objectivo destes dois jogos além de melhorar ritmos e sistemas de jogo, foi também encontrar alternativas perante o elevado número de atletas que estõ sobre os cuidados médicos. 


Texto: JM
Photo: Jogada do Mês


Sem comentários: