terça-feira, 19 de janeiro de 2010

XV do Presidente vence Expats Team




XV do Presidente 24 - Expats Team 21


O XV do Presidente (designação da Selecção Nacional Rugby quando não defronta Selecções) fez hoje no Estádio Nacional o primeiro de dois jogos de preparação para a qualificação do Mundial de 2011, o adversário de hoje foi Expats Team (XV composto por jogadores estrangeiros que alinham em clubes portugueses).
Na primeira parte os Expats Team entraram com tudo surpreendendo um XV do Presidente que denotava alguma faltava disciplina e liderança no jogo, já na segunda parte, a formação nacional conseguiu alterar esta situação dominando o XV dos Expats Team, após rectificar alguns pontos menos positivos.



No global foi ensaio positivo como afirmou no final do encontro o seleccionador nacional, "...para nós foi um óptimo teste, pela  forma e atitude do XV de estrangeiros preparou este jogo , a intensidade que colocaram em todas as fases foi para nós muito bom...é  destes jogos que precisamos, temos saber aproveitar a presença de jogadores desta qualidade em Portugal...". Agradecendo aos clubes a disponibilidade, afirmou "...permitiram a vinda dos seus jogadores, correndo os riscos de os perder por alguma lesão".
Fazendo um comentário às ocorrências do jogo o seleccionador disse "... foi bom também para ver o que devemos corrigir, de qualquer modo dominamos a segunda parte, mas a grande correcção a efectuar é não ter pressa em marcar...". O jogo foi marcado por algumas lesões, agravando o já panorama nada simpático de lesionados facto que preocupa o grupo, "...o que nos deixa mesmo preocupados é o facto de termos alguns jogadores lesionados, acresce os de hoje, Jorge Segurado,Tiago Girão, Joe Garner". 
Sábado um novo teste aguarda o XV luso nas palavras de Tomaz Morais " mais uma oportunidade da equipa crescer, vamos continuar a testar novas soluções, apostando também  em elementos da academia, temos de experimentar mais jogadores, existem muitas lesões" finalizou.




O próximo jogo é já no sábado no Estádio Universitário pelas 18h frente ao XV de Oxford .

Texto : JM

Sem comentários: