sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Município do Seixal - Desporto é movimento

Seixal - Desporto é Movimento 

Situado na margem sul, o Município do Seixal já desde longa data tem um historial de apoio e fomento do desporto em todo o concelho abrangendo o federado e não federado.

Nesse plano global ficam aqui as iniciativas a decorrer e as próximas a iniciar. 

VI torneio de Futebol Indoor 4x4

De 9 de Janeiro a 30 de Maio, realiza-se o VI Torneio de Futebol Indoor 4x4, no pavilhão do Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro. Os jogos (escalões Escolas, Pré-escolas e Formação) têm lugar aos sábados e domingos.
Carlitos (jogador do FC Basileia), Sandro (capitão do Vitória de Setúbal), José Carlos e Bebé (jogadores futsal do Benfica) e o seleccionador nacional de futsal Orlando Duarte, marcaram presença na apresentação do torneio. O ex-árbitro internacional António Costa, é o responsável pela arbitragem. Este Torneio é organizado pelo Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro em parceria com a Câmara Municipal do Seixal e a Junta de Freguesia de Amora.




CAMPEONATO DE FUTSAL 

Realizam-se no próximo fim-de-semana os jogos da 7.ª jornada do Campeonato de Futsal do Seixal, a decorrer no concelho desde Novembro. O campeonato prolonga-se até 19 de Fevereiro de 2010 e os jogos têm lugar todas as sextas-feiras, durante 14 jornadas, sempre no escalão Séniores Masculinos.
Está igualmente prevista a realização de uma Taça, envolvendo todas as equipas participantes, com início previsto para Março de 2010. 



Alunos do Seixal e a prática do Xadrez

Durante todo o ano lectivo e uma vez por mês, as escolas do Ensino Básico do concelho do Seixal dedicam-se ao Xadrez, um jogo cujas origens remontam ao princípio dos tempos de que o homem tem conhecimento. Em comum acordo, as Escolas e a Câmara Municipal instituíram o Dia do Xadrez, e até ao momento já aderiram ao projecto 12 estabelecimentos de ensino, envolvendo cerca de mil alunos e respectivos professores.
O objectivo da iniciativa é popularizar esta modalidade cujos benefícios são inegáveis e cientificamente comprovados e que se prendem por exemplo com o desenvolvimento do raciocínio lógico, o sentido de responsabilidade na tomada de decisões e a capacidade de cálculo. Os técnicos da Autarquia visitam cada escola individualmente, para orientar as iniciativas e deixam no local vários conjuntos de peças e tabuleiros de Xadrez. Depois, é só dar início ao jogo.Para além dos estabelecimentos de ensino, no concelho do Seixal pode praticar-se o Xadrez em vários Clubes Desportivos e Recreativos.

Corta-Mato Escolar Concelhio - 21 de Janeiro 
No próximo dia 21 de Janeiro, tem lugar a partir das 10 horas, o XXVI Corta-Mato Escolar Concelhio, no Parque do Serrado, em Amora. Esta prova representa a fase que se segue à organização de torneios de corta-mato a nível de escola e é uma organização conjunta da Câmara Municipal do Seixal e das Escolas do 2.º e 3.º ciclos e Secundárias do concelho.Cada escola pode inscrever até 15 alunos por escalão. As inscrições terminam amanhã, dia 14, e podem ser efectuadas na Divisão de Desporto e Equipamentos Desportivos da Câmara Municipal do Seixal.No final haverá classificações individuais em cada escalão e haverá também uma classificação colectiva. Os 10 primeiros classificados em cada prova recebem medalhas e haverá ainda prémios colectivos para as 3 escolas melhor classificadas.

Texto e Fotos : Fonte Div. Com. CM Seixal

Sem comentários: