quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Eleições Federação Portuguesa de Rugby - II


As eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Rugby marcadas para o próximo dia 8, com a realização de uma Assembleia Geral, que assumirá a forma de Assembleia Eleitoral, pelas 18h30m na sede da Federação Portuguesa de Rugby,  irão contar com duas listas, uma encabeçada pelo actual presidente da FPR, sr. Dídio Aguiar e outra pelo Sr. Carlos Amado da Silva (Pres .Agronomia Rugby) .
Foi propósito da redacção da Jogada do Mês (conforme fizemos com as eleições para a Federação Portuguesa de Judo) trazer aqui as opiniões e ideias dos candidatos, tal até a data não foi possível. Assim fica aqui uma analise breve aos seus programas.


Estamos perante duas ideias muito diferentes uma da actual direcção que como lema tem "Mais Rugby, Melhor Rugby" que tem inscrito no seu programa "continuar para ganhar", define como objectivos principais a qualificação para o Mundial de 2011, criar novos modelos de provas internas que permita uma adequada participação em provas internacionais e igualmente tornar o rugby nacional mais competitivo. 
A candidatura de Carlos Amado Silva com o lema"Rugby um desporto Nacional", que tem uma posição crítica em relação ao trabalho da Direcção da FPR, tem como objectivo credibilizar a direcção para credibilizar o Rugby nacional, por isso aponta para reformas de fundo na organização dos serviços da FPR bem como uma nova organização a todos os níveis do rugby nacional passando por serviços centrais, organização regional,  provas regionais, nacionais,  bem com as participações em provas internacionais entre outras.


Por isso estamos perante duas alternativas bem vincadas, que serão colocadas em frente dos delegados presentes na assembleia eleitoral da próxima 6ª feira. 


Finalizamos com as mensagens finais incluídas nos programas dos candidatos:




Dídio Aguiar  (Lista A)

Pelos Valores do Rugby

Temos realizado um trabalho abrangente e elogiado pelos vários agentes desportivos ligados ao rugby e, também reconhecido em instituições nacionais e internacionais. Estamos convencidos que somos a melhor proposta, a mais sensata e consensual para continuar a erguer o rugby aos patamares mais elevados. Somos dialogantes e defenderemos os interesses dos clubes, mas seremos também intransigentes na defesa dos valores que fazem do rugby um desporto diferente. Esta marca é a que o público e os patrocinadores associam no apoio que dão à modalidade, e que são razão do seu crescimento.


Carlos Amado da Silva (Lista B)

Rugby um Desporto Nacional

Não tenho a veleidade de " encontrar " a poção mágica, que tudo resolve. Nada disso !
As questões, muitas vezes, não residem na falta de ideias, nem de programas eleitorais
....O problema situa‐se, quase sempre, na sua capacidade de execução e, não raras vezes, na forma como se concretizam : com transparência, com justeza, com equilíbrio e com independência. Essa é a verdadeira  questão! A CREDIBILIDADE, afinal...
Está nas nossas mãos alterar a actual situação.
Esta é a minha colaboração e a minha disponibilidade.


Texto : JM
Fotos: JCSERV Portugal Photo News

Sem comentários: