segunda-feira, 1 de outubro de 2012

“Gerações em Movimento”




Complexo do Jamor recebe miúdos e graúdos no sábado - 6 de Outubro – 9h30 às 16h30

O Complexo Desportivo do Jamor recebe no próximo sábado o European Seniorforce Day. O evento, que decorre em simultâneo em vários países da União Europeia, faz parte das iniciativas ligadas ao Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações.

Sob o lema “Gerações em Movimento”, o evento pretende colocar no terreno, de forma totalmente gratuita, várias gerações para a prática de atividades desportivas, de lazer e promoção da saúde e bem-estar. Num dia especialmente focado para o convívio entre a família, o Jamor promete ser pequeno para esta jornada para todas as idades.

As atividades começam às 9h30 de sábado e vão decorrer até às 16h30. Pelo meio está marcado um piquenique entre os participantes antes da Cerimónia Oficial do evento que conta com um Sarau de Ginástica animado pelo apresentador da RTP, João Baião.

A primeira ronda de atividades começa às 10 horas e vai contar com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre. Os participantes vão poder praticar canoagem, orientação, minigolfe, tiro com arco, boccia, badminton, corfbol, ténis, rugby, judo, chi chung, yoga, dança, ginástica e futebol.

Para este dia de promoção de um envelhecimento ativo, em saúde e convívio entre gerações é esperado um milhar de participantes.“Nós, cidadãos, queremos bem-estar e felicidade e isto constrói-se entre gerações praticando exercício físico que dá saúde. Queremos dar esse contributo e por isso é que esperamos muita gente. Para os mais velhos deixo o desafio para que tragam filhos e netos, enquanto para os mais novos deixo o repto de puxarem pelos pais e pelos avós que tenham reticências em vir”, refere Joaquina Madeira, coordenadora do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações em Portugal.
 
Fonte: AnaLima Comunicação

Sem comentários: