quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Rugby Jovem Internacional no Jamor


Campeonato da Europa de sub-19  e Torneio de Qualificação para o Europeu de Elite sub-18.

A FIRA-AER, em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby, organiza de 27 de Outubro a 3 de Novembro o Campeonato da Europa de sub-19 e o Torneio de Qualificação para o Europeu de Elite sub-18. As duas competições vão decorrer, em simultâneo, no Complexo Desportivo Nacional do Jamor.

Esta organização “representa a confiança e o reconhecimento da FIRA-AER e do IRB na capacidade organizativa que advém da felicidade da FPR reunir um grupo alargado de colaboradores cuja competência e empenhamento lhe permite assumir estes compromissos”, sustenta Amado da Silva. O presidente da FPR garante que a instituição parte sempre “sem receio” para estes desafios.

A aposta da FPR na organização das duas competições tem por base a divulgação da modalidade mas também a vantagem desportiva em jogar em casa diante do público português. “Para além dos aspetos organizativos, Portugal tem todo o interesse em manter – e, se possível, melhorar – o nível desportivo evidenciado nas últimas épocas, nomeadamente a manutenção da Seleção de sub-18 no Grupo de Elite do rugby europeu”, atira o líder federativo ao mesmo tempo que ressalva que: “Gostaria de ter realizado estas competições fora de Lisboa mas, infelizmente, apesar do grande apoio que temos tido por parte do IDPJ, razões de ordem económica não o permitiriam”, explica Amado da Silva.

Em termos desportivos, o presidente da FPR só espera fazer, a 3 de Novembro, um balanço positivo das seleções nacionais. Amado da Silva só aponta um caminho: a vitória!

“Pelo que já disse o que todos esperamos é que as duas seleções vençam as competições! Tenho – e temos todos – noção das grandes dificuldades que iremos encontrar, nomeadamente nos jogos com a Geórgia, mas mal seria se não pensássemos vencer. Manter o estatuto nos sub-18 é o objectivo e apurarmo-nos em sub-19 para o IRB Junior World Rugby Trophy seria extraordinariamente importante. As equipas técnicas e os jogadores têm trabalhado muito. Não será por falta de empenho que as coisas não correrão bem. Estou e estamos todos muito confiantes. Contamos com o apoio do nosso público para que nos acompanhe e apoie”, conclui Amado da Silva, presidente da Federação Portuguesa de Rugby.
 
Fonte : AnaLima Comunicação

Sem comentários: