terça-feira, 23 de outubro de 2012

Os Olímpicos - Testemunhos do Passado e do Presente


Departamento de Desporto trouxe a Castelo Branco - Telma Monteiro e Leonel Duarte

No dia 18 de outubro foi possível conhecer dois grandiosos atletas olímpicos do nosso país, o recentemente criado Departamento de Desporto da FACAB, trouxe até Castelo Branco, mais propriamente à Escola Superior de Educação de Castelo Branco o ex-atleta olímpico Leonel Duarte natural de Escalos de Baixo e que esteve presente em três edições das olimpíadas, em 1968 no México, 1972 Munique e 1976 em Montreal, esteve também presente a atleta olímpica Telma Monteiro que também esteve presente em três olimpíadas, 2004 Atenas, 2008 Pequim e 2012 Londres.

O Departamento de Desporto da FACAB levou a efeito a sua primeira organização oficial, desta feita em parceria com o Departamento de Desporto e Atividade Física da Escola Superior de Educação de Castelo Branco.

Os Olímpicos – Testemunhos do Passado e do Presente, foi o tema desta primeira atividade que foi uma das muitas atividades que o departamento de Desporto da FACAB se comprometeu realizar aquando da apresentação do seu plano de atividades para 2012/13.

Para além da organização e respetivos convidados, estiveram presentes a Exma. Sra. Dr. Cristina Pereira - Diretora da Escola Superior de Educação de Castelo Branco, que reconheceu a importância deste tipo de atividades e iniciativas. Esteve também presente a Exma. Sra. Vereadora Cristina Granada, em representação da Câmara Municipal de Castelo Branco, que deixou largos elogios à ação e iniciativa do recém-criado Departamento de Desporto.

A assistência e respetivos participantes nesta atividade não deixaram a organização desiludida, pois esta foi uma atividade muito participada com um grande interesse por parte dos alunos, professores e funcionários do IPCB, depois da respetiva cerimónia de abertura e agradecimentos, foram apresentados os respetivos convidados e seus currículos, mais tarde os mesmos falaram um pouco à plateia descrevendo testemunhos das suas participações olímpicas, de seguida seguiram-se as questões e um pequeno debate acerca dos jogos olímpicos e o desporto em geral.

O departamento aproveitou para apresentar a sua próxima atividade que terá lugar no dia 15 de Novembro, será uma ação de formação com o tema "Treino e Periodização da Força - Pressupostos e Necessidades em Populações Diversas", apresentada pelo Prof. Mestre Luís Monteiro, docente da Universidade Lusófona de Lisboa. 
 
Fonte : Departamento de Desporto da FACAB

Sem comentários: