quarta-feira, 17 de outubro de 2012

UPPER SCORE ASSINA PROTOCOLO COM CENTRO JOVEM TABOR


 
 
O Centro Jovem Tabor comemorou o seu 25º aniversário, na ocasião foi assinado um protocolo de cooperação com a Upper Score, Associação Desportiva que possibilitará que os jovens do Centro e todos os munícipes possam praticar Esgrima.

Este projecto surge na sequência de um projecto de responsabilidade social que a “Upper Score, Associação Desportiva” desenvolve há 2 anos no Centro Jovem Tabor.

O Centro Jovem Tabor é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que tem por Missão prestar o acolhimento de crianças e jovens, em situação de risco social proporcionando-lhes estruturas de vida tão aproximadas quanto possível às das famílias, com vista ao seu desenvolvimento físico, espiritual, intelectual e moral, tendo em vista a sua inserção na sociedade.

Pelas comemorações desta festividade, foi realizada uma Eucaristia, foram colocadas, na Galeria dos Amigos, placas dos seguintes parceiros: Município de Setúbal, Centro Distrital da Segurança Social de Setúbal, Diocese de Setúbal, Casa Ermelinda Freitas, Fundação Montepio, Decathlon e Upper Score. De seguida foram celebrados os protocolos com a Casa Ermelinda Freitas e com a Upper Score.

Para além dos representantes dos parceiros enunciados, esteve presente Simão Morgado, o nadador português mais olímpico de sempre com participações em Sidney, Atenas, Pequim e Londres. Esteve a apoiar o projecto, tendo os jovens do Tabor aproveitado a sua partilha de experiências. “Os atletas olímpicos são os naturais embaixadores do desporto, companheirismo, dedicação, esforço, disciplina e fair-play. Assim não poderia deixar de estar junto deste projecto! Aproveito para dar os parabéns ao Centro Jovem Tabor pelo seu 25º aniversário.”

Os atletas olímpicos Marco Fortes e Joaquim Videira, não puderam comparecer devido a compromissos assumidos anteriormente, mas não deixaram de enviar uma mensagem de apoio.

O olímpico do Sport Lisboa e Benfica, recordista nacional do lançamento do peso, realçou a vertente formativa do desporto: “Como atleta olímpico não posso deixar de incentivar nem de estar ao lado deste projecto. Dadas as características do mesmo, relembro a vertente formativa do desporto que, no meu caso pessoal, me facilitou ter um percurso “normal”, estando agora a treinar e a frequentar uma licenciatura, apesar de ter crescido num bairro considerado problemático”.

O olímpico em Pequim e vice campeão do mundo de esgrima, Joaquim Videira, prometeu juntar-se ao grupo para um treino: “Por motivos profissionais não posso estar presente neste início, mas certamente que terei a oportunidade de colaborar com este projecto e até de participar em alguns treinos”.

Entretanto os treinos já decorrem nas instalações do Centro Jovem Tabor, às 2ªfeira e 4ªfeira das 18h30 às 20h, para praticantes entre os 6 e os 99 anos de idade. Para mais informações é possível consultar http://www.facebook.com/esgrimaemsetubal ou enviar um email para esgrimaemsetubal@gmail.com .

Fonte: Upper Score Associação Desportiva
 

Sem comentários: