terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ricardo e Beatriz de Ouro, Mariana e Vítor de Prata


 
A Escola de Judo Ana Hormigo viajou até Coimbra para participar no Open de Sub23 e Cadetes, a equipa do clube albicastrense não deixou defraudada a sua região e trouxe na bagagem quatro medalhas numa prova nacional que contou com a presença de muitos clubes e atletas com excelente qualidade técnica e competitiva.

Mais uma vez a Escola da atleta olímpica Ana Hormigo foi o único clube representante do distrito de Castelo Branco, numa prova a contar para o ranking nacional da modalidade.

Ricardo Louro participou na categoria de -90 Kg (Sub23) e alcançou o 1º lugar do pódio vencendo dois combates pela pontuação máxima “Ippon” cedendo apenas num confronto muito contestado pelos seus treinadores devido aos critérios errados da equipa de arbitragem, ainda assim não ficou manchada a sua excelente prestação.

Beatriz Milheiro após ter estado na semana passada em Espanha onde alcançou um brilhante 3º lugar na Copa Internacional de Vigo, esteve também ao mais alto nível nesta prova onde competiu no escalão de Cadetes, não cedendo às suas adversárias e vencendo assim os seus dois combates realizados na poule de -70 Kg, alcançando o lugar mais alto do pódio .

Mariana Milheiro nos -70 Kg (Sub23) classificou-se em 2º lugar, venceu três dos quatro combates realizados, tendo somente cedido para a atleta que viria a vencer a sua categoria, neste combate é de realçar que a atleta beirã estava a ganhar por duas vantagens (pontuações) mas um erro no final do combate levou a atleta ainda do escalão júnior a perder e a alcançar ainda assim uma magnífica medalha de prata.

Quem esteve também em grande nível foi Vítor Geirinhas, o atleta alcainense começa a demonstrar o porquê de ser o atleta da vila de Alcains no projeto da atleta olímpica Ana Hormigo a ter no seu curriculum mais e melhores resultados, desta feita alcançou um brilhante 2º lugar no pódio levando assim para casa a medalha de prata na categoria de -55 Kg no escalão de Cadetes.

Vítor Geirinhas ganhou os seus dois combates nas eliminatórias, contudo cedeu na final, mas não defraudou e alcançou um excelente 2º lugar quando este ainda é atleta de primeiro ano no escalão de Cadetes.

A restante comitiva foi composta ainda pela atleta Mariana Carrega -57Kg (Sub23), Tiago Manteigas -55 Kg (Cadete) e João Serrasqueiro -60 Kg (Sub23), estes atletas não conseguiram alcançar lugares no pódio, contudo classificaram-se no top10 da competição, apesar de não classificados demonstraram vontade e determinação e nunca baixaram os braços, com trabalho e empenho de todos melhores resultados surgiram.

Fonte: EJAH

Sem comentários: